PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Atacante colombiano Hugo Rodallega é anunciado pelo Bahia

Jogador de 35 anos de idade com longa passagem pela Premier League esteve, na última temporada, no futebol da Turquia

9 jul 2021 10h32
| atualizado às 10h32
ver comentários
Publicidade

Depois da negociação envolvendo Cristian Martínez Borja acabar não avançando e o atleta ser anunciado no Junior Barranquilla, o Bahia chegou a um acordo por outro centroavante colombiano: Hugo Rodallega. O anuncio oficial foi feito pelo clube em seus canais oficiais.

Atacante tem 44 partidas e oito gols na seleção colombiana (Divulgação/Bahia)
Atacante tem 44 partidas e oito gols na seleção colombiana (Divulgação/Bahia)
Foto: Lance!

Aos 35 anos de idade, Rodallega acumula grande parte de sua experiência longe do futebol de seu país natal. Depois de surgir no Quíndio e passar pelo Deportivo Cali, ele jamais retornou e jogou no futebol mexicano em Monterrey, Atlas e Necaxa antes de desembarcar na Premier League.

No futebol inglês, o atleta que chega ao Esquadrão como "sombra" para Gilberto passou sete temporadas defendendo Wigan e Fulham antes da igualmente longa passagem pela Turquia onde jogou por Akhisar, Trabzonspor e em sua última equipe, o Denizlispor.

Na seleção da Colômbia, Hugo Rodallega também tem números interessantes da ordem de 44 partidas realizadas e oito gols marcados. A maioria delas referente a Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, amistosos e a Copa América de 2011 que ocorreu na Argentina. Com isso, fica a expectativa para que o nome do experiente atacante figure no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, tenha condições burocráticas de fazer sua estreia.

Enquanto isso, o time de Dado Cavalcanti se prepara visando a próxima rodada do Brasileirão onde, vindo de triunfos sobre Chapecoense e Juventude por 1 a 0, tentará fazer a trinca no próximo sábado (10) quando visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade