PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Em jogo de quatro pênaltis, Avaí vence o Tombense e respira na briga contra o Z-4

Jogando na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí venceu o Tombense por 4 a 2. William Pottker, duas vezes, Natanael e Felipinho marcaram para o time da casa

19 ago 2023 - 17h57
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
William Pottker em Avai x Tombense -
William Pottker em Avai x Tombense -
Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C / Esporte News Mundo

O Avaí jogou em casa no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste sábado (19), e venceu o Tombense por 4 a 2. A partida foi muito movimentada, com quatro pênaltis marcados e foi fundamental para o Leão conseguir abrir uma vantagem para a zona de rebaixamento. Com a vitória, o Avaí foi para 25 pontos, abrindo cinco de vantagem para o primeiro time dentro do Z-4. William Pottker, duas vezes, Natanael e Felipinho marcaram para o time da casa, enquanto Luís Felipe e Daniel Amorim descontaram para o time mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito agitada e com emoção. Mesmo jogando fora de casa, o Tombense foi para cima do Avaí. Aos 5′ Kleiton foi para cima da marcação de Igor Inocêncio, que derrubou o atacante dentro da área. O experiente Fernandão foi para batida, mas o goleiro Igor pegou para o Avaí, mantendo o placar fechado. Entretanto, o time mineiro seguiu em cima e marcou seu gol. Aos 10′ o zagueiro Luis Felipe subiu mais alto que a defesa e tocou de cabeça para abrir o placar, fazendo 1 a 0, aos 10′.

O Avaí sentiu o gol, a equipe demorou para se achar na partida, mas o Tombense desperdiçou chances. Aos 35′ Egídio cruzou a bola na área do Avaí, Alexandre Jesus se antecipou ao goleiro, mas cabeceou por cima da meta. Entretanto, o susto fez com que o Avaí voltasse ao ataque. Aos 38′ Rafael Gava acertou a trave e no lance seguinte, Eduardo foi derrubado na área pelo volante Djalma, do Tombense, gerando um pênalti para o time da casa. Aos 41′ William Pottker foi para a bola e empatou o jogo em 1 a 1. O atacante deslocou o goleiro Felipe Garcia, batendo no canto esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o time da casa na busca da virada, logo aos 0′ Eduardo fechou na área, pegou de primeira o cruzamento, acertou um belo chute, mas mandou a bola para fora, com perigo. A pressão seguiu e o Avaí virou o jogo. Aos 8′ Natanael pegou a sobra da defesa e bateu rasteiro, a bola tocou na trave e foi para o fundo da rede, sem chances de defesa. O jogo seguiu quente e o Tombense quase empatou. Aos 18′ o goleiro Igor Bohn fez um milagre, defendendo com o pé a cabeçada de Matheus Frizzo, salvando o time catarinense.

O Tombense seguiu pressionando e aos 22′ Mateus Buiate caiu depois de uma disputa na área. O árbitro não marcou nada inicialmente, mas após a revisão no VAR, ele assinou o terceiro pênalti da partida. Aos 25′ o atacante Daniel Amorim foi para a bola e bateu muito bem, deslocou o goleiro do Avaí e fez valer a lei do ex. Após o gol, o Tombense fez uma blitz pra cima do Avaí, com muitos cruzamentos na área, mas o time da casa segurou. Na sequência foi a vez do Avaí atacar e sofrer mais um pênalti, o quarto na partida. Aos 31′ após disputa de bola, ela pegou no braço do lateral Egídio. William Pottker foi para a cobrança e marcou de novo. Ele foi com muita categoria, batendo sem chances para Felipe Garcia e fazendo 3 a 2 para o Avaí.

A partida teve mais de 15 minutos de acréscimos, o Tombense foi para cima no abafa, mas o time da casa segurou. Aos 49′ Keké arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora, levando perigo para o goleiro Igor. Minutos depois, Igor Bohn deu emoção no jogo, ele saiu mal do gol, dividiu com Felipe Silva, a bola vai para trás e quase entra na meta do Leão, era chance do empate. Entretanto, em um contra-ataque o Avaí matou o jogo. Aos 53′ Giovanni avançou pela direita, tocou para trás e Felipinho completou na pequena área, fazendo 4 a 2 e fechando o placar.

AGENDA

A partida era um confronto direito, com a vitória, o Avaí abriu cinco pontos do Tombense, que ocupa a 17ª posição, a primeira dentro do Z-4. O Avaí volta a campo na quarta-feira (23), às 19h, fora de casa, contra o CRB. Agora o Tombense terá uma semana livre, joga no sábado (26), às 17h, contra o Ceará, em casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade