PUBLICIDADE

Trident promove e anuncia Williams para temporada 2022 da Fórmula 2

Calan Williams, que não obteve grande desempenho na F3 em 2021, foi contratado e anunciado pela Trident para compor a equipe na temporada 2022 da Fórmula 2

12 jan 2022 15h50
ver comentários
Publicidade
Calan Williams vai correr pela Trident na F2 2022
Calan Williams vai correr pela Trident na F2 2022
Foto: Divulgação/Trident / Grande Prêmio

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

A Trident esperou a quarta-feira (12) se desenrolar para anunciar o primeiro piloto para a temporada 2022 da Fórmula 2. Calan Williams, australiano de 21 anos, foi escolhido pelo time para correr as 14 rodadas duplas deste ano. Em 2021, o jovem correu na Fórmula 3 pela equipe Jenzer.

Williams sobe para a F2 após duas temporadas na Fórmula 3, sempre pela Jenzer. No ano passado, terminou o certame em 19º, com 15 pontos. O australiano se destacou apenas no GP da França, quando subiu ao pódio na corrida 1, ao chegar em terceiro lugar. Calan já tinha corrido com a Trident nos testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, em dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Calan Williams pilotou pela Jenzer, na F3, em 2021 (Foto: Dutch Photo Agency)

"Estou extremamente orgulhoso de chegar a uma equipe tão competitiva e profissional como a Trident. Trabalhei muito com o time nos últimos meses e nos testes de pós-temporada da F2", disse Williams.

"Tenho uma chance única na minha frente e vou dar o máximo para usar meu potencial completo e mostrar minha habilidade na pista. Estou realmente encantado por estar na Trident, que me acolheu e acreditou em mim", finalizou.

Giacomo Ricci, chefe da Trident, também comentou a contratação. "Estamos encantados pela chegada do Calan Williams em nosso time. Ele foi muito bem nos testes de pós-temporada em Yas Marina, em dezembro. Se adaptou rapidamente ao carro e obteve marcas competitivas em termos de performance e simulações de corrida", afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Hamilton dentro ou fora? Demora em 'acordão' Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade