Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Camilo volta a vencer na Stock Car, em Campo Grande

O piloto da Ipiranga Racing vence pela primeira vez em 2025 e Felipe Fraga retorna a liderança do campeonato; veja como foi a corrida

26 out 2025 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Camilo conquista pole position em Campo Grande
Thiago Camilo conquista pole position em Campo Grande
Foto: Marcelo Machado/BRB Stock Car

Após 8 etapas, Thiago Camilo vence na Stock Car pela primeira vez em 2025, no autódromo Orlando Moura. Com isso, o piloto da Ipiranga Racing passa a ocupar o top 3 no campeonato de pilotos com 576 pontos. Na classificação, Camilo havia conquistado a pole position.

Júlio Campos e Felipe Fraga completaram o pódio da corrida principal. Eles haviam largado de 3º e 22º, respectivamente. 

O piloto da Eurofarma além de ter feito a maior escalada da prova – subindo ao total, 19 posições, ele retoma a liderança do campeonato por 706 pontos.

Como foi a corrida

A largada da corrida em Campo Grande foi abortada devido ao carro de Vicente Orige, da Scuderia Bandeiras, estar lento em pista durante a prova de apresentação. Com isso, os carros seguiram os primeiros minutos de prova atrás do Safety Car. 

Nos primeiros minutos, Felipe Massa – que havia largado da segunda posição, abandonou a corrida devido a problemas em seu carro.

Logo após a abertura dos boxes, começou a chover em Campo Grande. Devido a pista molhada, alguns pilotos acabaram rodando ou saindo da pista. Todos eles conseguiram retornar à prova sem grandes danos aos carros.

O Safety Car foi acionado na metade da prova devido a quantidade de água na pista, para garantir a segurança dos pilotos. A relargada ocorreu cerca de 10 minutos depois.

Após os pit stops, a equipe Scuderia Bandeiras levou uma multa e acréscimo de 20 segundos no tempo de Átila Abreu devido a irregularidade na parada de box do piloto.

Com menos de 10 minutos, teve novamente bandeira amarela devido ao carro de Daniel Serra parado na pista. Momentos antes, Ricardo Zonta e Guilherme Salas se envolveram em um toque, fazendo com que o piloto da Cavaleiro Sports rodasse em pista. Ambos continuaram na corrida, porém o incidente entrou em investigação pelos comissários. Até o momento, nenhuma decisão foi divulgada.

No fim da corrida, o piloto Bruno Baptista foi excluído por não realizar procedimento obrigatório pela direção de prova.

Como ficou o top 10 da corrida principal, da Stock Car:

  1. Thiago Camilo
  2. Júlio Campos
  3. Felipe Fraga
  4. Arthur Leist
  5. Gabriel Casagrande
  6. Enzo Elias
  7. Ricardo Maurício
  8. Cacá Bueno
  9. Gianluca Petecof
  10. Rubens Barrichello

A próxima corrida da Stock Car Pro Series será nos dias 14 e 15 de novembro, no autódromo Internacional de Cuiabá.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade