A americana Danica Patrick, que pilota na Nationwide Series e na Sprint Cup da Nascar, assumiu o namoro com o piloto Ricky Stenhouse Jr., atual bicampeão da Nationwide, e que em 2013 também vai correr na Sprint Cup. A confirmação do relacionamento entre os pilotos agitou os bastidores da Nascar.
Eleita a piloto mais popular da Nascar em 2012, Danica Patrick confirmou que está namorando
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"Eu tenho um namorado e o nome dele é Richard. Estamos namorando e eu sei que houve um pouco de enrolação esta semana na mídia. Coitado do Ricky, ficou preocupado com todas as perguntas", disse Danica Patrick, em entrevista para a Agência AP. A americana explicou que a demora em assumir o relacionamento foi em respeito à Nascar, aos fabricantes e os outros pilotos da modalidade.
"Obviamente, nós estamos correndo juntos por alguns anos, Ricky e eu sempre nos demos bem, sempre tivemos muito respeito um pelo outro na pista, nunca houve um problema fora. Eu sempre digo que vou correr contra as pessoas do mesmo jeito que elas correm contra mim, até fazerem alguma coisa para mudar minha mente", destacou Danica.
Stenhouse Jr. também confirmou o compromisso com Danica. "Sim, estamos namorando. Normalmente não falo muito sobre minha vida pessoal, estou sempre focado nas pistas. Não queria confirmar nada antes para que pudéssemos estar focados na temporada, no carro, nos patrocinadores e no time. Nós temos uma ótima relação", explicou.
Após confirmar o relacionamento, a musa das pistas utilizou sua conta no Twitter para agradecer o apoio dos fãs. "Obrigado a todos por todas as boas mensagens. Também estou me divertindo com todas as piadas que estão fazendo. Que comece a diversão", escreveu a piloto.
O porta-voz da Nascar, David Higdon, comentou ao Sports USA Today que o relacionamento de Danica e Stenhouse não violam as regras da categoria. "Essa relação, de modo algum viola quaisquer regras ou regulamentos do esporte, por isso temos zero preocupações. Especialmente porque estamos falando de dois indivíduos muito competitivos. Ambos querem muito ganhar corridas da Nascar e ser o melhor no que fazem", ressaltou.
Esta não é a primeira vez que a situação amorosa de Danica Patrick gera alvoroço na mídia e nos bastidores da Nascar. Em novembro de 2012, a piloto, ex-companheira de Tony Kanaan na equipe Andretti da Fórmula Indy, anunciou a separação do ex-marido, o fisioterapeuta Paul Hospenthaul, com quem era casada desde 2005.
Michael Schumacher (ALE) Aos 44 anos, enfim, o alemão deixou de vez a Fórmula 1. O destino do heptacampeão deve ser o mesmo de sua primeira aposentadoria, ao fim de 2006: cuidar da família, andar de moto de vez em quando e aparecer de vez em quando na Corrida dos Campeões (Race of Champions, ou ROC)
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Kamui Kobayashi (JAP) O japonês não permanecerá na Sauber em 2013, e já sabe que não tem chances de alinhar no grid neste ano. Assim, busca uma vaga como piloto de testes para tentar voltar à categoria em 2014. Sem experiência em disputa com carros de turismo, vê a Fórmula Indy como uma possibilidade um tanto quanto remota.
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Timo Glock (ALE) O alemão tinha contrato com a Marussia para 2013, mas provavelmente se cansou de esperar por um carro competitivo e rompeu seu contrato. Para este ano, o destino mais provável de Glock, ex-piloto de Jordan e Toyota, deve ser a DTM, competição alemã de carros de turismo.
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Heikki Kovalainen (FIN) Outro que está cansado de esperar por um carro competitivo na Caterham, o finlandês deve ficar de fora da Fórmula 1 em 2013. Seu destino deve ser a FIA GT1 neste ano, categoria de carros de turismo onde correm nomes como Álvaro Parente, Andres Zuber, Milos Pavlovic, Tomas Enge e Markus Winkelhock.
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Narain Karthikeyan (IND) Aos 36 anos, é mais um a dar adeus à Fórmula 1 após o fechamento da HRT. Com patrocínio, deverá buscar espaço na Fórmula Indy, na Nascar ou em um carro nas 24 Horas de Le Mans o indiano já passou pelas três, mas sem deixar saudades em nenhuma delas.
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Nick Heidfeld (ALE) Descartado pela Lotus Renault GP (hoje Lotus) em 2011, Heidfeld vê um retorno à Fórmula 1 cada vez mais difícil. Em 2012, o alemão disputou três etapas do Mundial de Endurance pela equipe suíça Rebellion, conseguindo um terceiro lugar em Le Mans. O destino deve ser o mesmo em 2013.
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Vitantonio Liuzzi (ITA) A única porta aberta para o italiano em 2013 seria a HRT, mas o fechamento do time selou definitivamente seu adeus à F1. Em 2013, deve fazer o mesmo que fez em 2012: disputar o campeonato italiano de Superstars, categoria de turismo onde enfrenta nomes como Gianni Morbidelli.
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Jarno Trulli (ITA) Sacado da Caterham no início de 2012 para dar lugar a Vitaly Petrov, Trulli se afastou do automobilismo no último ano. O carismático italiano, 38 anos, tem se dedicado à mulher Barbara, aos filhos Enzo e Marco e à vinícola que mantém na Itália. Deve continuar assim ao longo de 2013.
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Karun Chandhok (IND) Aos 29 anos, o indiano Chandhok tem chances remotas de voltar à Fórmula 1. O destino do ex-piloto da Hispania (2010) e da Team Lotus (hoje Caterham, em 2011) deverá ser o Mundial de Endurance da FIA, onde já correu em 2012 com desempenho relativamente bom foi décimo na temporada.
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Jérôme dAmbrosio (BEL) Piloto de testes da Lotus ao longo de 2012, teve poucas oportunidades desde 2011 para exibir uma performance convincente como titular. Assim, luta para ser mantido como reserva do finlandês Kimi Raikkonen e do francês Romain Grosjean na equipe. A tendência é que consiga.