PUBLICIDADE

Nikolaev ganha 11ª etapa do Dakar. Sotnikov se aproxima do título nos caminhões

Nos caminhões, mais uma vitória de Eduard Nikolaev. Apesar dos esforços, o título da categoria parece cada vez mais nas mãos de Dmitry Sotnikov, que fechou o dia na terceira colocação

13 jan 2022 12h44
ver comentários
Publicidade
Eduard Nikolaev em ação na 11ª etapa do Dakar 2022
Eduard Nikolaev em ação na 11ª etapa do Dakar 2022
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

11ª etapa - Bisha - Bisha

Deslocamento: 155 km

Trecho cronometrado: 346 km

Percurso total: 501 km

A disputa dos caminhões no Dakar se aproxima do fim com um destino cada vez mais definido. Na 11ª etapa da atual edição do rali, que saiu e chegou em Bisha, na Arábia Saudita, a vitória ficou com Eduard Nikolaev. A conquista foi importante para o russo nas pretensões de se aproximar do compatriota e companheiro Dmitry Sotnikov na classificação geral.

A etapa desta quinta-feira (13) até começou com Ignacio Casale tentando impedir a hegemonia da equipe Kamaz, mas durou pouco, assim como as chances de Janus van Kasteren e Martin Macik. Logo, Andrey Karginov assumiu a ponta e parecia pronto para outra vitória. Nikolaev, então, apareceu no fim e conquistou a especial do dia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Eduard Nikolaev em ação na 11ª etapa do Dakar 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

A vitória de Nikolaev demorou 3h54min45s, apenas 15s à frente de Karginov. Dmitry Sotnikov ficou em terceiro, seguido por Martin Macik, Anton Shibalov, Janus van Kasteren, Ales Loprais, Victor Versteijnen, Mithcel van den Brink e Martin van den Brink fechando o top-10.

Na classificação geral, a vantagem de Sotnikov diminuiu, mas segue confortável, com 8min18s na frente de Nikolaev. Shibalov aparece em terceiro, seguido por Karginov e Van Kasteren completando os cinco melhores nos caminhões.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade