MotoGP: Pecco Bagnaia é pole position em Motegi
Bicampeão mundial surpreende e crava o melhor tempo na classificação do GP do Japão
Na noite desta sexta-feira (26), Pecco Bagnaia renasceu das cinzas e cravou a pole position no GP do Japão. O italiano, que vem em uma má fase, superou as dificuldades e largará da ponta em Motegi, com Joan Mir e Marc Márquez fechando a primeira fila.
Como foi a classificação?
Rins e Binder caíram no finalzinho do Q1. Morbidelli e Alex Márquez cravaram os dois melhores tempos e avançaram ao Q2 em busca da pole position.
Q2 com lideranças alternadas e surpresas
No Q2 o Pedro Acosta teve problemas com a moto e se retirou em apenas um minuto de atividade na pista. Mais um dia lamentável da KTM. E nos primeiros giros, Marc Márquez cravou 1:43:413 para liderar, seguido de Bagnaia e Marco Bezzecchi. Na sequência, Quartararo surpreendentemente fez um excelente quarto setor e marcou o terceiro melhor tempo, indo em busca da primeira fila.
Aos 5 minutos pro final da classificação, Pedro Acosta enfim pode retornar à pista e marcar seu tempo. Faltando 2 minutos pro final, Joan Mir surpreendeu e cravou 1:43:003 na casa da Honda. Porém, faltando 1 minuto para o final, o Bicampeão mundial apareceu, Pecco Bagnaia marcou 1:42:911, assumiu a liderança e conquistou a pole position.