Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: GP do Brasil 2026 será em 29 de março

Data para o retorno da MotoGP ao Brasil foi confirmada durante evento exclusivo de demonstração no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia

18 mar 2025 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Moto GP Brasil

Na manhã desta segunda-feira (17), durante um evento da MotoGP realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi confirmada a data do GP do Brasil de 2026: 29 de março. A corrida marcará o retorno da MotoGP ao país após mais de duas décadas de ausência e faz parte de um contrato de cinco anos entre a Dorna e a Brasil Motorsport.

Pilotos testam o circuito e interagem com o público

O evento contou com a presença de representantes da Dorna, autoridades do estado de Goiás e pilotos de diferentes categorias do Mundial: Luca Marini (Honda), Franco Morbidelli (VR46), Diogo Moreira (Italtrans, Moto2) e Eric Granado (LCR, MotoE).

Os pilotos tiveram a oportunidade de testar o traçado de Goiânia pela primeira vez – com exceção de Eric Granado, que já competiu no circuito pelo SuperBike. Além disso, participaram de ações com os fãs, distribuindo brindes, autógrafos e conversando com a imprensa.

Declarações dos pilotos

Luca Marini, em sua primeira visita ao Brasil, elogiou o país e a recepção do público:

“O Brasil é incrível, as pessoas são incríveis. É um prazer estar aqui e gostaria de conhecer mais sobre o país.”

O italiano também respondeu a um torcedor sobre a pressão de ser irmão do Valentino Rossi.

“Existe apenas a pressão normal de ser um piloto”.

Franco Morbidelli, ítalo-brasileiro, destacou a emoção de correr no país da mãe:

“É uma grande honra estar aqui com vocês e ter a oportunidade de correr no Brasil. O Brasil é uma terra que eu amo, que sinto muito dentro de mim. Minha mãe é brasileira, então aprendi muito sobre esse país”.

Diogo Moreira, que teve problemas com os pneus no GP da Argentina, lamentou o resultado, mas já pensa no futuro:

“Foi uma pena que as coisas não deram certo neste fim de semana. Queria muito ter trazido o troféu para casa. Mas pensando no futuro, levar a bandeira do Brasil comigo é muito importante. Ano que vem, se Deus quiser, chego na MotoGP. Mas primeiro preciso começar a ganhar corridas, e depois a gente vê o que acontece”

Eric Granado celebrou a volta da MotoGP ao Brasil:

“Estou feliz não só como piloto, mas como alguém que ama a motovelocidade. Saber que a MotoGP vem para cá me deixa muito contente”.

Ingressos para o GP do Brasil 2026

Os ingressos para o GP do Brasil da MotoGP ainda não estão disponíveis. No entanto, os fãs podem se cadastrar para receber informações antecipadas através do link

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade