Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Bezzecchi lidera classificatório na Indonésia e Marc Márquez fica fora do Q2

Italiano dominou a sessão com grande vantagem. Fermín Aldeguer e Pedro Acosta completam o top-3

3 out 2025 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Bezzecchi lidera classificação na Indonésia
Marco Bezzecchi lidera classificação na Indonésia
Foto: Divulgação / MotoGP

Na madrugada desta sexta-feira (03), Marco Bezzecchi foi quem liderou o classificatório do GP da Indonésia. O italiano passou para o Q2 sem dificuldades após cravar o tempo de 01min29s240, enquanto a Ducati vivia um raro drama ao ver seus dois pilotos se classificando apenas para o Q1 pela primeira vez na temporada. 

O início da sessão, de modo geral, foi tranquilo. Havia uma grande disputa pela ponta, com Acosta liderando a sessão a quinze minutos do fim. Porém, Bezzecchi respondeu o espanhol ao cravar 1min29s240, abrindo a vantagem de quatro décimos e assumindo a liderança novamente. Fermín Aldeguer, em seguida, tomou o segundo lugar de Acosta. 

Dia ruim para a Ducati

Para Marc Márquez a sessão não foi das melhores, principalmente o início. O recém campeão mundial caiu duas vezes durante o treino. A primeira delas foi nos primeiros minutos, com o espanhol ficando em P17 por boa parte da sessão. Após voltar para a pista, Márquez caiu novamente, desta vez em uma queda mais brusca na curva 5.

A 17 minutos do fim, Marc retornou às pistas e conseguiu o top-10, mas nos minutos finais, Alex Rins e Quartararo emplacaram boas voltas e tiraram o campeão da classificação direta para o Q2. Desde o GP da Alemanha de 2024, Márquez não ia direto para o Q1. 

Pecco também não apresentou um bom desempenho. O italiano, que venceu o GP do Japão na última semana, terminou a sessão em décimo sétimo. Nos minutos finais, Bagnaia estava em boas voltas mas tudo mudou com as quedas de Álex Márquez e Bastianini. Após a bandeira amarela ser retirada, o italiano voltou a tentar a volta rápida, quando Johann Zarco caiu e as bandeiras amarelas retornaram, diminuindo as chances do bicampeão, que teria apenas uma única volta para tentar se classificar para o Q2. 

Confira o top-10:

1- Marco Bezzecchi 

2- Fermín Aldeguer

3- Pedro Acosta

4- Luca Marini

5- Raul Fernandez

6- Joan Mir

7- Fabio Quartararo

8- Alex Rins

9- Miguel Oliveira

10- Álex Márquez

A MotoGP volta às pistas na noite desta sexta-feira, às 23h10 para o segundo treino livre e em seguida a classificação. A transmissão será realizada pela ESPN4 e Disney+. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade