MotoGP: Álex Márquez vence o Grande Prêmio da Malásia
O espanhol venceu mais uma corrida sem muitas dificuldades, conquistando a terceira vitória da temporada. Acosta e Mir completam o top-3
Neste domingo (26), Álex Márquez foi o vencedor do Grande Prêmio da Malásia, seguido Pedro Acosta e Joan Mir, que completam o pódio em Sepang.
Pecco Bagnaia, pole position, largou muito bem e rapidamente conseguiu abrir certa distância dos demais, seguido de Álex Márquez e Pedro Acosta. A largada foi realizada de maneira limpa, sem nenhuma queda ou acidente.
Na segunda volta, Álex conseguiu ultrapassar o italiano e assumir a liderança sem nenhuma dificuldade. Enquanto isso, Joan Mir e Morbidelli disputavam a sexta posição, simultaneamente a Pecco e Acosta, pelo segundo lugar. Fermín, que no dia de ontem (25) foi consagrado rookie do ano, foi ultrapassado por Mir e Morbidelli e caiu para sétimo lugar.
Na terceira volta, Pedro e Pecco disputavam afincadamente a segunda posição, realizando ultrapassagens seguidas, sem descanso, protagonizando grandes momentos da corrida.Na quinta volta, Quartararo assumiu a quarta posição após ultrapassar Mir. A bandeira amarela foi acionada após a queda de Pol Espargaró.
Na décima volta, Mir ultrapassou Fabio e retomou a quarta posição, enquanto Pedro pressionava Pecco pela segunda posição, tentando encontrar uma brecha para conseguir ultrapassar o italiano.
A bandeira amarela voltou a aparecer na volta onze, no setor três, com a queda de Miguel Oliveira, que conseguiu retornar para a pista em seguida. No setor um foi ativada novamente com a queda de Raúl Fernández, vencedor do último Grande Prêmio, realizado na Austrália.
Na décima terceira volta, Morbidelli foi contra Quartararo e conseguiu ultrapassar o francês, que caiu para a sexta posição. Foi nesta mesma volta que Acosta conseguiu ultrapassar Bagnaia depois de tantas tentativas, se aproximando e acompanhando o ritmo do italiano e realizando a ultrapassagem logo em seguida.
A cinco voltas do fim, Acosta conseguiu abrir mais de 1,2 segundos de Bagnaia. Na volta seguinte, Marini e Zarco disputavam a nona posição, com o italiano tentando ultrapassar o experiente francês, mas sem obter sucesso.
A três voltas do fim, Pecco aparentou ter problemas com a traseira da moto, perdendo posições e se vendo obrigado a abandonar a boa corrida que vinha fazendo. Joan Mir assumiu a terceira posição, conseguindo mais um pódio na temporada.
Com o resultado de Álex e Fermín, a Gresini Racing se consagra como a melhor equipe independente do grid na temporada de 2025.
Álex Márquez, Pedro Acosta, Joan Mir, Franco Morbidelli, Fabio Quartararo, Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini, Luca Marini, Brad Binder e Ai Ogura fecham o top-10 do GP da Malásia.
A MotoGP volta às pistas no dia 7 de novembro para o Grande Prêmio de Portugal.