MotoGP: Álex Márquez segura Acosta e vence a Sprint em Portugal
O piloto da Gresini chega disputando com o jovem piloto da KTM até a linha de chegada.
Neste sábado (08), a MotoGP chegou a sua penúltima Sprint Race do ano, no Circuitos de Portimão, em Portugal. Álex Márquez foi o grande vencedor após uma disputa emocionante com Pedro Acosta.
Como foi a corrida
Marco Bezzecchi manteve a posição na largada, mas foi ameaçado por Pedro Acosta, que fez a ultrapassagem em cima do italiano logo na volta 2, enquanto Álex Márquez se aproximava de ambos.
Na volta 4, o vice-líder do campeonato quase conseguiu uma dupla ultrapassagem em Bezzecchi e Acosta, mas confirmou apenas em cima do italiano, e foi à caça de seu compatriota.
O estreante do fim de semana, Nicolo Bulega, foi ao chão na volta 5 e deu fim ao seu sábado. Joan Mir também não teve sorte, com problemas na moto, recolheu aos boxes nas voltas iniciais.
Álex Márquez assumiu a liderança momentaneamente com seis voltas para o fim, mas Acosta recuperou, e ambos travaram uma briga emocionante pela vitória, quando Bezzecchi voltou a figurar na disputa, após um erro que o fez perder milésimos importantes.
Acosta voltou a ameaçar Márquez na última volta, deixando a disputa ainda mais intensa, mas o piloto da Gresini conseguiu se defender e manteve a vitória. Acosta e Bezzecchi completaram o pódio, enquanto Fabio Quartararo foi o quarto, fazendo uma corrida solitária. Di Giannantonio ficou com a quinta colocação.
Na linha de chegada, outra disputa chamou a atenção. Francesco Bagnaia, bicampeão da categoria, foi ultrapassado por Fermín Aldeguer e Johann Zarco, um de cada lado do piloto da Ducati. O novato assumiu a sexta posição, enquanto o francês foi o sétimo, recuando Bagnaia para a oitava posição. O último ponto do dia ficou na conta de Brad Binder.
A MotoGP volta amanhã (09/11) para a penúltima corrida da temporada, às 10h do horário de Brasília, com transmissão da ESPN 4/Disney+.