Moto3: David Muñoz lidera classificatório no GP do Japão
Espanhol supera Rueda e Yamanaka e lidera a sessão em Motegi
No treino classificatório realizado na madrugada desta sexta-feira (26), David Muñoz foi quem triunfou, marcando o tempo mais rápido da sessão. O espanhol cravou 1min55s234 na volta decisiva, desbancando o atual líder do campeonato, Jose Antonio Rueda, e o piloto local, Ryusei Yamanaka.
No treino livre realizado pela manhã, Muñoz havia mostrado consistência, terminando a sessão entre os dez primeiros, mas foi no classificatório onde o espanhol se destacou e terminou no topo da tabela. Rueda não estava muito atrás, ficando em segundo apenas por dois décimos de diferença. Yamanaka, que completa o top-3, sofreu uma queda na curva 9 e retornou às pistas após ter passado pelo centro médico.
Não muito atrás, Angel Piqueras manteve o bom desempenho e ficou com o quarto lugar. A sessão teve David Almansa como líder em algumas voltas, porém o espanhol caiu duas vezes e terminou em quinto lugar. Adrian Fernandez também sofreu queda e ficou com o sétimo lugar, atrás de Valentin Perrone. Joel Kelso, Taiyo Furusato e Guido Pini completam o top-10
A Moto3 volta às pistas na noite desta sexta-feira para o segundo treino livre, às 20h40. A qualificação será às 00h45 (Horário de Brasília). A transmissão será realizada pela ESPN4 e Disney+.