Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto3: Álvaro Carpe conquista primeira pole na categoria.

Com dobradinha da KTM Ajo, o estreante supera seu companheiro de equipe e conquista sua primeira pole.

21 jun 2025 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários
 Dobradinha da KTM Ajo consagra ano de ouro da equipe
Dobradinha da KTM Ajo consagra ano de ouro da equipe
Foto: Reprodução / Red Bull Content Pool

O ano que é marcado pelo ótimo desempenho de José Antonio Rueda, deixou seu companheiro de equipe, Álvaro Carpe, com os holofotes menos visíveis do que deveriam. O campeão da Red Bull Rookies Cup chegou à categoria e já conta com pódio e a quarta colocação no campeonato de pilotos.

Agora o jovem espanhol conquista sua primeira pole na Moto3, mostrando que também merece destaque pela temporada que tem feito. Superando seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Carpe não surpreende, pois já é um piloto que se espera ver na frente.

No Q1, Maximo Quiles foi o mais rápido com o tempo de 1min56s078, e apesar de sofrer uma queda, ninguém bateu o tempo da jovem promessa espanhola, que vêm de pódio em Aragón. Ao lado dele, o vencedor da última etapa, David Muñoz, além de Vicente Perez e Dennis Foggia, que também se classificaram para o Q2.

No Q2, as trocas de posições aconteceram a todo momento, mas no final, a primeira posição voltou para as mãos da equipe que tem o combo de uma boa moto e ótimos pilotos, que não deixaram a desejar ao marcar a dobradinha. A surpresa ficou por conta de Scott Odgen, que fechou a primeira fila ao lado das Ajos.

O vice-líder do campeonato, Ángel Piqueras, foi o quarto colocado, abrindo a segunda fila, seguido por Jacob Roulestone, que também fez uma classificação surpreendente e a melhor na Moto3, com seu companheiro de equipe, Valentín Perrone, em sexto. A força das KTM’s foi mostrada tanto na equipe principal quanto na equipe secundária.

David Muñoz foi o sétimo colocado, seguido por Maximo Quiles, que reparou os danos após a queda no Q1. Joel Kelso, que é o terceiro no campeonato, ficou apenas em nono, enquanto seus adversários largam na parte da frente. David Almansa fechou o top 10.

A Moto3 é imprevisível e tudo pode acontecer, as posições de largada se mostram meros detalhes ao decorrer de cada etapa. A corrida acontece neste domingo (22), às 6h do horário de Brasília, com transmissão da ESPN/Disney+.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade