PUBLICIDADE

Mercedes W10: o carro do hexacampeonato de Hamilton em 2019

Lançado em 13 de fevereiro de 2019, o modelo que marcou a presença da Mercedes em sua décima temporada consecutiva na Fórmula 1 conquistou 15 vitórias, sendo 11 com Lewis Hamilton

22 out 2020 - 03h32
Compartilhar
Exibir comentários
Recurso do Photoshop que salva detalhes sobre edições (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Recurso do Photoshop que salva detalhes sobre edições (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Foto: Grande Prêmio

Foi com o Mercedes W10 que Lewis Hamilton superou a marca do lendário Juan Manuel Fangio e chegou a seis títulos mundiais de Fórmula 1. O carro prateado para a temporada 2019 foi concebido para manter a dinastia prateada, iniciada com a abertura da era híbrida de motores, em 2014, e cumpriu com êxito sua missão.

O modelo, que trouxe mudanças determinadas pelo regulamento técnico da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), como asa traseira mais alta e aerofólio dianteiro mais largo e simplificado, trouxe como novidade no layout o tom fosco no tradicional prateado. O que não foi novo foi o domínio exercido ao longo da temporada.

Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao todo, o W10 levou a Mercedes a dez poles em 2019, sendo cinco com Hamilton e outras cinco com Valtteri Bottas. O britânico, porém, chegou ao hexa com facilidade depois de faturar 11 das 15 vitórias da Mercedes durante a temporada.

O carro prateado também foi base para uma singela homenagem a Niki Lauda, que morreu no ano passado. Desde maio do ano passado, a Mercedes estampa uma estrela vermelha de três pontas em meio a tantas outras que representam os membros da equipe. Lauda foi a figura responsável por convencer Hamilton a deixar a McLaren e assinar com a Mercedes a partir de 2013.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade