Líder da Porsche Challenge, Schneider tenta manter boa fase em Curitiba
O "rei de Interlagos" mostra ter planos expansionistas para a quarta etapa da Porsche Challenge, que acontecerá neste sábado no autódromo de Curitiba. Daniel Schneider, vencedor das últimas três corridas realizadas em Interlagos (a última do ano passado e as duas realizadas neste ano), foi o mais rápido na somatória dos treinos opcionais realizados nesta quinta-feira. O Terra exibe ao vivo nesta sexta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), os treinos classificatórios direto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A partir das 10h deste sábado, serão exibidas as provas.
Schneider terminou apenas 1 décimo de segundo à frente de Gilberto Farah e 4 décimos à frente de Rodolfo Ometto, líder do campeonato. Ometto e Farah terminaram na frente na primeira sessão de treinos. Na segunda, entretanto, Schneider reagiu e estabeleceu a melhor marca do dia.
Valter Rossette, participante do Porsche GT3 Cup Challenge até 2009, registrou um excelente quarto lugar, com Eduardo Azevedo em quinto e Guilherme Ribas (também retornando à categoria) em sexto. Esio Vichiese, outro piloto que volta à Challenge, terminou o dia em 18º.
Entre os pilotos da classe Light, Rogério Wehmuth e Rodolfo Toni foram os mais rápidos, terminando em nono e décimo lugares na somatória das duas sessões. A nova classe, na qual cada carro é partilhado por dois pilotos (cada um participa de uma corrida e conta pontos separadamente) terá neste final de semana as estreias de cinco pilotos: Wehmuth, James Ramos, Christian Germano, Rodrigo Mello e Carlos Baptista.