Le Mans: Ferrari domina três primeiras posições na Hypercar
Ferrari domina as primeiras horas em Le Mans; corrida segue intensa com punições, abandonos e disputas acirradas
A Ferrari iniciou a quinta hora das 24 Horas de Le Mans completando o triplete na liderança. O carro #50, pilotado por Antonio Fuoco, comandava a prova, seguido pelo AF Corse #83, de Robert Kubica, em segundo lugar, e por Antonio Giovinazzi, no carro #51, fechando o pódio.
Com cinco horas concluídas, a maioria das equipes aproveitou para realizar paradas de reabastecimento e trocas de pilotos.
Nos LMP2, Nick Yelloly liderava a classe com o Inter Europol #43. Entre os LMGT3, Valentino Rossi assumiu a liderança com a BMW #46 do Team WRT. Em uma disputa por posição, as Iron Dames escaparam da pista após uma ultrapassagem de Augusto Farfus, no carro #31.
A equipe italiana seguiu dominante na sexta hora de prova, marcada por uma punição de 50 segundos para o Toyota #7, durante o stint de Kamui Kobayashi, por irregularidade na parada de pit stop. A McLaren #95, da United Autosports e pilotada por Darren Leung, causou um full course yellow. Já o carro #29 da TDS Racing, comandado por Mathias Beche, foi penalizado com um drive-through por infringir o procedimento de bandeira.
Na sétima hora de prova, a noite caiu no circuito de Sarthe, e o carro #193 da Ziggo Sport recebeu uma punição de drive-through. Aproveitando o clima ameno da noite francesa, o Alpine #35 perdeu o ponto de freada e bateu no Peugeot #94.
Com sete horas completadas, as 24 Horas de Le Mans de 2025 ainda não tiveram a entrada do Safety Car e registram apenas três abandonos na classe LMGT3: o Proton Competition #88, a Mercedes #60 da Iron Lynx e a McLaren #95 da United Autosports.
Você pode acompanhar as 24h de Le Mans ao vivo e com imagens no YouTube do Esporte na Band — Assista aqui.