0

Kanaan chega à Stock Car de maneira inesperada: "Estava tranquilinho lá nos EUA"

Tony Kanaan chega para a disputa da Stock Car em 2021 de surpresa. Segundo o piloto, a volta ao Brasil não foi planejada até o convite da Full Time

22 fev 2021
15h24
atualizado às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O novo carro de Tony Kanaan na Stock Car 2021
O novo carro de Tony Kanaan na Stock Car 2021
Foto: Duda Bairros/Full Time Sports / Grande Prêmio

Tony Kanaan anunciou no último domingo (21) que disputará toda a temporada 2021 da Stock Car pela Full Time, um movimento que surpreendeu os fãs de automobilismo no Brasil - e ao próprio piloto.

Foi o que ele contou durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO nesta segunda-feira. Segundo Kanaan, a vinda para a Stock Car não era sequer cogitada até um mês atrás. Mas que, assim que pintou a chance, ele topou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tony Kanaan vai correr com o #48 em 2021 na Indy e na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Full Time Sports)

"Agradeço ao Maurício [Ferreira, chefe da Full Time] e à Texaco (patrocinado principal do piloto), todo o time, porque foi super inesperado para mim. Eu estava lá nos EUA tranquilinho, preparado para minhas quatro corridas na Indy, quando recebi o telefonema do Maurício", comentou o piloto de 45 anos.

"E se formos falar de marca na Stock Car, é essa que marcou demais história da categoria. Maurício, nem se fala, mesmo antes do Rubens Barrichello (piloto da Full Time desde 2013), mas principalmente durante. É um prazer imenso e estou contente de voltar ao Brasil", seguiu.

Sobre expectativas, Kanaan deixou claro que quer brigar por bons resultados, mas que ele ainda precisa pegar o jeito do carro de turismo: "Empreitada nova, minha especialidade é monoposto, mas com certeza vai ser um ano de muito aprendizado, muito esforço para levar o 48 ao topo do pódio."

Outro ponto abordado foi o da velocidade para o acordo: segundo ele, assim que foi surpreendido pelo convite, disse sim: "Quando as duas partes estão com vontade de fazer acontecer… Começou com o Maurício no Whatsapp, mas chuto que uns 30 dias atrás - foi quando decidi."

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

"Ele me ligou, avisou da possibilidade, só falei: 'estou dentro'. Ele respondeu: 'Mas temos de ver burocracias, salário…'. Completei: 'Maurício, eu quero correr para você'. Aí demorou cinco minutos. Foi a negociação mais fácil que eu tive em 36 anos de automobilismo. As duas partes queriam fazer acontecer", finalizou Kanaan.

A temporada 2021 da Stock Car começa no dia 28 de março, com etapa no Velopark. O calendário não entra em conflito com as quatro provas que Kanaan disputará na Indy - incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.

Veja também:

Os segredos da Red Bull para bater a Mercedes
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade