PUBLICIDADE

Hauger é campeão da F3 com 2º em corrida 1 na Rússia. Sargeant vence e Collet é 5º

Dennis Hauger coroou uma campanha irretocável para conquistar o título da Fórmula 3 nesta sexta-feira na Rússia

24 set 2021 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários
É campeão! Dennis Hauger coroa grande campanha e confirma título da Fórmula 3
É campeão! Dennis Hauger coroa grande campanha e confirma título da Fórmula 3
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Dennis Hauger é o novo campeão da Fórmula 3. Norueguês de 18 anos e membro do Red Bull Junior Team, o piloto da Prema confirmou a conquista da taça com duas corridas de antecipação e coroou uma temporada notável, com 4 vitórias, 9 pódios e 3 poles até agora. Nesta sexta-feira (24), na corrida que foi antecipada em razão da previsão de fortes chuvas em Sóchi para o sábado, Hauger largou em segundo, passou Jak Crawford e Victor Martins e terminou em segundo lugar na corrida 1 da rodada tripla da Rússia. À frente dele na prova, apenas Logan Sargeant, da Charouz, equipe que faturou sua primeira vitória na categoria neste fim de tarde por apenas 0s6 de vantagem.

Victor Martins, piloto da MP Motorsport, terminou em terceiro lugar neste fim de tarde, sendo seguido por Clément Novalak, da Trident, que passou Caio Collet nas voltas finais. O brasileiro, no entanto, garantiu mais um top-5 no campeonato.

Por enquanto, a segunda disputa do fim de semana segue marcada para 7h40 (de Brasília, GMT-3) de sábado. A temporada 2021 da categoria vai se encerrar com o desfecho da rodada tripla de Sóchi na manhã de domingo, a partir de 3h55. Sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

Dennis Hauger terminou em segundo e confirmou a conquista do título da F3 em 2021
Dennis Hauger terminou em segundo e confirmou a conquista do título da F3 em 2021
Foto: Fórmula 3/Twitter / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Saiba como foi a corrida 1 da Fórmula 3 na Rússia

Antecipada para o fim da tarde de sexta-feira na Rússia, a corrida 1 da rodada tripla da Fórmula 3 neste desfecho de campeonato partiu com os holofotes voltados para Dennis Hauger, que largou tendo em mente que precisaria somar 6 pontos para confirmar, com duas corridas de antecipação, a conquista do título.

Quem largou na frente, graças à regra do grid invertido em relação à classificação em Sóchi, foi Victor Martins, que sustentou a liderança, mas só por alguns metros. Logan Sargeant passou o piloto da MP Motorsport e assumiu a ponta ainda durante a primeira volta. Dennis Hauger se segurou em quarto, enquanto Caio Collet manteve o quinto posto.

Logan Sargeant tomou a ponta de Victor Martins na largada
Logan Sargeant tomou a ponta de Victor Martins na largada
Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

Quem teve enorme prejuízo foi Jack Doohan, que caiu para 17º, mas conseguiu recuperar duas posições. Mesmo assim, um cenário completamente desfavorável em termos de seguir com chances de título.

Alex Smolyar, que figurava entre os dez primeiros, teve um furo no pneu e caiu para o fim da fila. Doohan subiu uma posição e estava atrás do seu companheiro de Trident, David Schumacher ao mesmo tempo em que lutava com Olli Caldwell, da Prema.

Lá na frente, Hauger caminhava a passos firmes rumo ao título. O norueguês passou Jak Crawford e assumiu a terceira posição, ficando só atrás de Martins e do líder Sargeant. Collet era o segundo e também pressionava Crawford.

Dennis Hauger abriu caminho para garantir o título nesta sexta-feira
Dennis Hauger abriu caminho para garantir o título nesta sexta-feira
Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

Collet finalmente fez a ultrapassagem em cima de Crawford na volta 7 e assumiu o quarto lugar. Pouco à frente do brasileiro, Hauger cravou a volta mais rápida da corrida e encostou em Martins na luta pelo segundo lugar ao mesmo tempo em que Sargeant conseguiu abrir um pouco de vantagem.

Mesmo correndo sem a necessidade de lutar por posições, até porque Doohan seguia em P16, Hauger queria dar espetáculo. O dono do carro #1 da Prema brilhou com uma ultrapassagem notável em cima de Victor Martins para assumir a segunda posição na corrida.

A diferença que separava Sargeant de Hauger era em torno de 3s5 quando restavam 12 voltas para o fim da corrida. Na sequência da prova, Martins e Caio Collet tentaram se aproximar do norueguês, que conseguiu se manter bem na segunda posição, muito mais que o suficiente para confirmar a conquista do título da Fórmula 3 na temporada 2021.

Nas voltas finais, Sargeant se manteve em primeiro, mesmo com Hauger tendo reduzido a vantagem para menos de 1s. Martins resistiu em terceiro, enquanto Clément Novalak passou Collet para assumir o quarto lugar. Lá na frente, Hauger pressionou bastante o norte-americano, mas não o bastante para buscar mais uma vitória. Nada que apague uma jornada de grande campeão do norueguês.

F1 NA RÚSSIA: BOTTAS E HAMILTON FAZEM 1-2 NOS TREINOS LIVRES E VERSTAPPEN LARGA DOS BOXES | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade