PUBLICIDADE

GP às 10: Flavio Gomes dá aula de história e detalha processo de restauração do Wartburg

O assunto de Flavio Gomes no GP às 10 desta terça-feira não é sobre Fórmula 1. Apaixonado por carros antigos, o jornalista falou sobre o processo e as etapas da restauração, desde julho, do Wartburg, originário da Alemanha Oriental

10 nov 2020 - 10h11
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Flavio Gomes fala sobre o processo de restauração do seu Wartburg
Flavio Gomes fala sobre o processo de restauração do seu Wartburg
Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio

Flavio Gomes aproveita a rara folga da Fórmula 1 no último fim de semana para abordar um tema que lhe é muito caro: carros antigos. No GP às 10 desta terça-feira (10), o jornalista relata a história da criação do Wartburg na Alemanha Oriental e conta como conseguiu um modelo 311 Coupé que chegou ao Brasil em um navio provavelmente em julho de 1964.

Havia em São Paulo um comerciante de carros antigos, Romeu Siciliano, que foi quem contou a Gomes sobre este carro em 1988. Pois o tempo passou, e a filha de Romeu achou o carro em um sítio. Claro que o Wartburg foi parar nas mãos de Flavio, que deu início a uma restauração. No vídeo, Gomes mostra como ficou o carro em todas as etapas.

Antes, porém, Flavio conta a história do Wartburg, e isso passa pelo nome que batiza o carro e envolve até Martinho Lutero, fundador do Protestantismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade