PUBLICIDADE

Vettel confirma troca de motor e punição no grid do GP dos EUA de Fórmula 1

Sebastain Vettel confirmou que a Aston Martin fará a troca de seu motor no GP dos Estados Unidos e já aguarda punições para o grid de largada

21 out 2021 18h51
| atualizado às 18h54
ver comentários
Publicidade
Vettel venceu o GP dos Estados Unidos de 2013
Vettel venceu o GP dos Estados Unidos de 2013
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

VERSTAPPEN MAIS POPULAR QUE HAMILTON? BRIATORE DE VOLTA? MAIS EUA NA F1? E AUSTIN? | GP às 10

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), às vésperas do GP dos Estados Unidos, Sebastian Vettel confirmou que a Aston Martin fará a troca de sua unidade de potência e, por isso, o tetracampeão mundial poderá largar do fundo do grid na corrida de domingo, dependendo da modificação estipulada — e ainda não revelada — por sua equipe.

"Acho que estamos entrando em, digamos, um fim de semana difícil", disse Vettel. "Estamos trocando o motor e por isso teremos uma penalidade. Mas acho que veremos o que podemos fazer, dependendo de onde começarmos. No entanto, olhando para frente, acho que podemos ser fortes aqui. O quão forte, veremos", acrescentou.

O piloto alemão não entrou em mais detalhes sobre como será a troca, se a equipe modificará apenas um componente — que o faria perder 10 posições, assim como Lewis Hamilton no GP da Turquia, que, por exemplo, trocou apenas o motor de combustão interna —, ou toda a unidade de potência.

Sebastian Vettel tomará punição em Austin pela troca de seu motor (Foto: Aston Martin)

De qualquer forma, Vettel aprova a ideia de seu time, já que vê a pista do Circuito das Américas com uma maior facilidade para ultrapassagens. E é onde, inclusive, dos quatro pilotos que venceram lá em oito anos de GP dos EUA em Austin, o dono do carro #5 venceu em 2013.

"Sim, você pode [ultrapassar], então acho que é um bom lugar para fazer [a troca do motor] e espero que tenhamos uma tarde de domingo divertida para voltarmos à luta", explicou Vettel.

"Esta [pista] definitivamente é [agradável de guiar]. O primeiro trecho já tem uma elevação, você sobe e, então, você vai para os trechos velozes. É uma boa pista, partes lentas e rápidas que você pode aproveitar. Você fica feliz depois de uma volta para fazer outra", concluiu.

5 COISAS PARA FICAR DE OLHO NO GP DOS ESTADOS UNIDOS | GP às 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade