PUBLICIDADE

Verstappen é o mais rápido em Abu Dhabi, mas com muita luta

Verstappen larga mais uma vez à frente, mas Leclerc e McLarens muito próximas. Hamilton fica fora no Q2. 15 carros dentro do mesmo segundo.

25 nov 2023 - 12h17
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Mais uma vez Verstappen na frente na última do ano
Mais uma vez Verstappen na frente na última do ano
Foto: Oracle Red Bull / X

O pouco tempo de pista no primeiro dia de treinos apresentou a sua fatura em Abu Dhabi.A classificação em Yas Marina foi extremamente disputada. Mesmo assim, deu Verstappen na cabeça (a 12ª no ano), embora a Red Bull não tenha conseguido o acerto fino...

O que chama a atenção foi o resultado que o tricampeão conseguiu no segundo setor, onde veio o ganho em relação aos demais. Em um treino onde diferenças foram muito curtas (12 carros no mesmo segundo), um desempenho assim faz a diferença.

Mais uma vez a McLaren mostrou uma boa briga para Verstappen. Piastri também confirma a boa fase e obteve a terceira colocação e Norris conseguiu um quinto lugar, perendo ua chance de ir mais à frente por ter errado no final de sua ultima volta.

Já que não aconteceu com a Mercedes, especialmente com Hamilton. Não conseguindo um bom acerto, o heptacampeão ficou em uma distante décima-primeira posição....Russell se achou melhor com o “temperamental” W14 e ficou em quarto.

Como surpresas, tivemos Hulkemberg com a  Haas obtendo a oitava posição, confirmando que o carro tem um bom ritmo em uma única volta e Tsunoda com a sexta posição na AlphaTauri, trazendo novidades no assoalho para tentar sair do final do pelotão...

A Ferrari teve emoções diferentes após ter feito bons treinos. Leclerc foi o segundo colocado e Sainz, com um carro muito diferente após a batida de sexta, não passou do Q1, ficando em 16º lugar. Em um momento de briga direta com a Mercedes pelo vice-campeonato, isso importa muito.

Perez marcou o quinto tempo, mas teve sua volta deletada e vai largar em nono lugar. Zhou, Magnussen e Sargeant também foram afetados pelo mesmo problema...

A largada do GP de Abu Dhabi está marcada para às 10 horas (horário de Brasília).

Resultado Classificação GP Abu Dhabi

Foto: Fonte: F1
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade