Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen diz que Hamilton "não teve intenção alguma de deixar espaço" após batida

Holandês e britânico se encontraram no S do Senna e adicionaram mais um capítulo à extensa rivalidade. Hamilton ironizou manobra do rival, que deu sua versão do ocorrido

13 nov 2022 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen também se envolveu em polêmica com Lewis Hamilton no GP de São Paulo
Max Verstappen também se envolveu em polêmica com Lewis Hamilton no GP de São Paulo
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

O GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 marcou a versão 2.0 do duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Neste domingo (13), após relargada por acidente entre Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen logo no início da prova, o holandês e o britânico mais uma vez bateram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen atacou Hamilton no S do Senna e não quis negociar, mas o piloto da Mercedes estava na frente e fechou a porta pela linha de dentro do traçado. Toque e ambos para fora da pista, mas apenas Max com danos graves — o holandês, ainda por cima, foi punido em 5s pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por sua parcela de responsabilidade na colisão.

Após o ocorrido, Hamilton ironizou o rival e disse que "sabemos como ele é". Ao GRANDE PRÊMIO, o holandês, por sua vez, deu sua versão dos fatos e disse que o piloto da Mercedes "não teve intenção alguma" de deixar espaço na curva.

Max Verstappen e Lewis Hamilton se tocaram
Max Verstappen e Lewis Hamilton se tocaram
Foto: Reprodução/ F1 TV / Grande Prêmio

"Eu fui por fora na curva 1 e depois apenas senti o toque. Ele não teve intenção alguma de me deixar espaço. Pensei: 'ok, se você não me der espaço, a gente vai bater'. No fim do dia, a gente (Red Bull) estava muito devagar de qualquer maneira. (A colisão) acabou com as chances dele de vencer a corrida. Claro, o safety-car deu uma oportunidade, mas eu disse após o fim do ano passado que enfim poderíamos esquecer o que aconteceu e simplesmente correr. Quando ficamos lado a lado, pensei: 'ok, vamos ter uma boa disputa'. Mas você sente se o piloto (rival) vai te deixar espaço ou não. E ele não teve intenção alguma de me deixar espaço", repetiu Verstappen.

"Eu estava, não sei, 85% ao lado dele? Minha intenção nunca é bater, mas apenas senti que ele não ia me deixar espaço naquela curva. Se ele fosse um pouquinho para a esquerda, então provavelmente ficaria à frente ainda. E é uma pena, porque quero correr, quero ter uma boa disputa. Mas quando o outro não quer colaborar com você… Honestamente, as regras são muito confusas. Como eles julgam quão ao lado você estava? Quero correr, e achei que fôssemos fazer isso, mas aceito a punição. Eu estava ao lado dele, não é como se eu não estivesse ali", continuou o #1.

Perguntado especificamente sobre a punição imposta pelo órgão regulador, Verstappen demonstrou surpresa por ter sido penalizado.

"Não esperava a punição, mas assim que batemos, já sabia que eu não iria vencer a prova. Fiquei surpreso quando tomei a punição de 5s. Não fiquei chateado, mas se você me perguntar se eu faria de novo, a resposta é sim, absolutamente", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade