PUBLICIDADE

Vergne mantém esperanças de substituir Webber na Red Bull

21 jul 2013 - 11h40
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jean-&Eacute;ric Vergne acredita que pode superar Daniel Ricciardo</p>
Jean-Éric Vergne acredita que pode superar Daniel Ricciardo
Foto: Getty Images

Desde o anúncio da saída de Mark Webber, a Red Bull deu pistas que seu substituto será Kimi Raikkonen ou Daniel Ricciardo. Entretanto, o francês Jean-Éric Vergne não perdeu as esperanças de ser contratado pela escuderia taurina e quer mostrar resultado com sua Toro Rosso na metade final da temporada.

"Eu ainda acredito nas minhas chances. Claro que ainda há uma chance e eu adoraria pilotar para a Red Bull. Mas por enquanto não faz sentido pensar nisso, o que certamente não vai me ajudar", revela o piloto ao site inglês Autosport.

Companheiro de Ricciardo na Toro Rosso, Vergne acompanhou de perto a expectativa criada em torno do australiano nos testes da Red Bull em Silverstone, nesta semana. Apesar de entender o fato, ele prefere manter o foco em seu trabalho para não se deixar levar por especulações.

"Foi uma grande história para ele, isso é normal. Eu não quero pensar em nada para o ano que vem, em qualquer chance que eu tenha de ir para a Red Bull ou qualquer outra coisa. Você perde o foco e alguma energia quando faz isso, então quero manter tudo para este ano com a Toro Roso", diz.

Contudo, Vergne revela a torcida pelo companheiro de equipe caso a Red Bull realmente tenha se decidido entre Webber e Ricciardo. Isto porque ele garante que pode superar o australiano como já fez pela Toro Rosso.

"Se eles já tiverem decidido que será entre Daniel e Räikkönen, então definitivamente eu prefiro que seja Daniel. Isso seria muito bom para mim porque posso superá-lo. Eu fiz isso este ano quando não tive problemas, então preciso mostrar às pessoas corretas que não foi apenas uma vez", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade