PUBLICIDADE

Ultrapassado no fim, Alonso pede penalização de Schumacher

16 mai 2010 - 12h13
(atualizado às 14h09)
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso espera que o alemão Michael Schumacher seja penalizado pela surpreendente ultrapassagem nos metros finais do Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo. O piloto da Mercedes forçou o ataque sobre o ferrarista nos últimos instantes da prova monegasca, logo depois que os safety car deixou a pista, para ficar no sexto lugar.

Em entrevista ao jornal As, Alonso espera que analisem a manobra de Schumacher. Se o alemão começou a se adiantar de maneira irregular, a comissão de prova poderia punir o piloto da Mercedes e deixar Alonso em sexto.

Alonso largou dos boxes, mas conseguiu terminar na zona de pontuação graças à estratégia de trocar os pneus logo no início, quando o safety car havia entrado na pista por conta do acidente do alemão Nico Hulkenberg, da Williams. Rápido, o espanhol foi ganhando posições aos poucos.

Terceiro colocado da temporada, Alonso disse que sua estratégia foi perfeita, embora tenha levado uma volta para ultrapassar a Virgin do brasileiro Lucas di Grassi. O asturiano ainda dedicou o bom resultado à equipe italiana e afirmou que se lembrará por muito tempo da corrida monegasca.

* A comissão de prova considerou irregular a ultrapassagem de Schumacher; o alemão caiu para a 12ª colocação ao ser punido com 20 segundos

Alonso torce para que ultrapassagem de Schumacher tenha sido irregular
Alonso torce para que ultrapassagem de Schumacher tenha sido irregular
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade