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Sem planos e de "de oficina em oficina", como Fittipaldi deixou Brasil rumo à Europa

O começo da carreira de Emerson Fittipaldi foi bem complicado, com uma mudança de última hora e sem planos à Europa, batendo de oficina em oficina atrás de peças e um lugar para correr

27 jul 2020 - 18h02
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Amanda Vas
Amanda Vas
Foto: Grande Prêmio

No Cadeira Cativa #16, Jan Balder relembrou como foi a ida de Emerson Fittipaldi à Europa após os primeiros anos de carreira no Brasil. Sem falar inglês e sem um plano definido, o piloto encarou muitos desafios no outro continente.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Assista ao trecho completo abaixo:

A história da Fórmula 1 através da voz de Galvão

Galvão Bueno completou 70 anos. O narrador chega à terceira idade já como parte do folclore brasileiro: quando se pensa em esporte, é Galvão quem vem à mente.

Para a maior parte da população, esse vínculo vem através do futebol, principal esporte no Brasil. Galvão narrou os títulos mundiais da seleção em 1994 e 2002, além de inúmeras conquistas de equipes brasileiras desde a década de 1980. Só que o primeiro amor foi com o esporte a motor, com a Fórmula 1 sendo inclusive o principal motivo para o jornalista assinar com a Globo em 1983.

Celebrando o 70° aniversário, o GRANDE PREMIUM resolveu demonstrar a importância do vínculo entre o narrador e o esporte. No 10+, selecionamos dez grandes momentos da Fórmula 1 que chegaram ao Brasil na companhia da icônica voz de Galvão.

Grande Prêmio
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