Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sainz se indigna com trator na pista no Japão: "Não sei por que continuamos arriscando"

Carlos Sainz, que acabou causando a entrada de um trator na pista após sofrer acidente no GP do Japão, criticou a atitude da direção de prova e reclamou da falta de visibilidade

11 out 2022 - 04h46
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz criticou entrada de trator na pista em Suzuka
Carlos Sainz criticou entrada de trator na pista em Suzuka
Foto: Toshifumi Kitamura/AFP / Grande Prêmio

Carlos Sainz escapou de acidente grave no GP do Japão (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Carlos Sainz acabou abandonando o GP do Japão ainda na primeira volta após aquaplanar, bater no muro e escapar por pouco de ser acertado por outros carros. A dificuldade da Fórmula 1 em correr na chuva tem gerado debate, com Max Verstappen afirmando que a categoria precisa de pneus de chuva melhores. O espanhol reclamou bastante da visibilidade e acredita que uma largada sob o safety-car teria sido mais segura.

"Talvez a melhor solução fosse começar em movimento com os pneus de chuva extremos, mas de qualquer forma iria piorar, apenas para evitar qualquer situação perigosa. Mas então eles avisam: 'Se começarmos com uma largada em movimento nos extremos, todo mundo reclama que a Fórmula 1 não corre no molhado. Mas, quando você vê a situação, basicamente estamos dirigindo sem visibilidade. Como você pode dirigir um carro de Fórmula 1 a 300 km/h sem visibilidade?", criticou o piloto da Ferrari.

O acidente de Sainz acabou gerando um incidente que gerou enorme revolta no paddock da Fórmula 1. Um trator entrou para retirar o carro #55 enquanto os carros ainda circulavam na pista. Pierre Gasly se revoltou ao passar ao lado da máquina em alta velocidade na pista, que relembrou o acidente fatal de Jules Bianchi. Carlos também criticou a direção de prova e explicou o quão perigosa é essa situação para os pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz foi direto na barreira de proteção e destruiu a traseira da Ferrari na primeira volta do GP do Japão
Carlos Sainz foi direto na barreira de proteção e destruiu a traseira da Ferrari na primeira volta do GP do Japão
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

+Norris critica Fórmula 1 por trator na pista no Japão: "Já perdemos uma vida assim"

"Não sei se as pessoas entendem, mas mesmo atrás do safety-car, estamos indo a 100-150 km/h e mesmo nessas velocidades não vemos nada, mesmo atrás do safety-car. Então, se um piloto decidir sair da linha de corrida e tiver uma pequena aquaplanagem ou tiver que trocar um botão no volante e sair um pouco da linha e atingir um trator, acabou", afirmou o espanhol.

"Ainda não sei por que continuamos arriscando ter um trator na pista nessas condições, porque simplesmente não vale nada. Você ia dar bandeira vermelha de qualquer maneira, então por que correr o risco?", reclamou Sainz.

Após Max Verstappen assegurar o título mundial com a vitória no GP do Japão no último domingo (9), a Fórmula 1 retoma suas atividades em duas semanas. A próxima parada da categoria será a segunda corrida da temporada nos Estados Unidos, agora em Austin, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Pierre Gasly passa já no fim do vídeo, tentando se aproximar do pelotão após ir aos boxes (Vídeo: Reprodução/

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade