Robert Kubica sofre acidente doméstico e quebra a perna
O polonês Robert Kubica, que ainda se recupera de grave acidente sofrido em prova de rali no início do ano passado, sofreu uma nova lesão nesta quarta-feira. De acordo com o site italiano Autosprint, o piloto escorregou no gelo que cobria a rua em Pietrasanta, na Itália, durante uma caminhada, e caiu sobre a perna direita, a mais afetada pela batida em fevereiro de 2011.
» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1
Segundo as informações, Kubica sofreu uma descalcificação na tíbia, um dos ossos mais importantes da perna. Ele realizou um exame de raio-x no hospital local, que apontou a lesão no mesmo ponto em que o osso havia sido fraturado no acidente de fevereiro passado.
O polonês e os médicos ainda não se pronunciaram, mas a expectativa é que a já lenta recuperação do acidente de rali seja atrasada em três semanas por conta do ocorrido.
Recentemente, Kubica decidiu dispensar o médico responsável pela recuperação, o italiano Riccardo Ceccarelli. A informação foi confirmada pelo próprio profissional a jornais italianos, com a explicação de que houve divergências quanto aos procedimentos do tratamento, sem especificar quais foram.