Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por teto de gastos, Mercedes desiste de testes com pneus 18″ da Pirelli na França

Para não criar mais gastos em 2021, a Mercedes abandonou os testes com os novos pneus da Pirelli, programados para a próxima semana, em Paul Ricard. Com isso, a Ferrari vai realizar as sessões em pista molhada no circuito francês

20 mai 2021 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton em ação durante dia de testes com os pneus de 18" da Pirelli em Ímola
Lewis Hamilton em ação durante dia de testes com os pneus de 18" da Pirelli em Ímola
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

A Mercedes deve se ausentar dos testes com os pneus Pirelli de 18″, previstos para estrearem na Fórmula 1 na próxima temporada. A equipe que venceu os últimos sete campeonatos não vai a Paul Ricard, na França, por conta do teto de gastos implementado pela categoria.

No cronograma, a Mercedes entraria na pista francesa nos dias 25 e 26 de maio para avaliar os compostos em pista molhada. A decisão foi confirmada por Toto Wolff, chefe da equipe, na entrevista coletiva antes do GP de Mônaco.

"Sim, está certo. Estamos tentando nos adequar ao teto de gastos, o que não é fácil. Não conseguiríamos ter gastos relacionados com os testes de pneus e não seria possível enviar nossos mecânicos em uma longa jornada", afirmou Wolff.

Lewis Hamilton testou os pneus 18″ após a etapa de Ímola deste ano
Lewis Hamilton testou os pneus 18″ após a etapa de Ímola deste ano
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O teto orçamentário, implementado neste ano, restringe as equipes a um gasto máximo de US$ 145 milhões (aproximadamente R$ 767 milhões) para toda a temporada. Com a ausência da Mercedes, que já tinha testado os pneus 18″ da Pirelli após a etapa de Ímola, a Ferrari vai realizar os testes em Paul Ricard.

"Na Ferrari, nós sempre falamos que o verão de 2022 é nossa prioridade em relação a 2021 e testar os pneus Pirelli ajudaria a desenvolver os compostos. Acredito que é importante para nós. Tivemos a sorte de não bater em Ímola, então eventualmente tivemos menos gastos que a Mercedes", disse Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, lembrando o forte acidente de Valtteri Bottas no GP da Emília-Romanha.

Em julho, pouco depois do GP da Áustria, a AlphaTauri vai testar pela primeira vez os pneus de 18" da Pirelli em 2021, nos dias 6 e 7 de julho. Também no sétimo mês, a Red Bull testa no dia 20, enquanto Aston Martin e Haas vão ter dois dias de pista, entre 20 e 21, em Silverstone, com pneus slicks.

Na Hungria, antes da pausa para as férias de verão, Mercedes e McLaren vão testar os pneus slicks de 18" da Pirelli em 3 de agosto. A McLaren volta à pista ao lado da Ferrari para fechar os trabalhos em Hungaroring no dia 4. O cronograma de testes da Pirelli com os protótipos para 2022 com a Alpine, que vai testar os compostos para pista molhada em Magny-Cours entre 15 e 16 de setembro.

Os novos pneus seriam introduzidos no Mundial neste ano, assim como a nova geração de carros, em processo de revolução da F1. No entanto, todas as mudanças foram adiadas de 2021 para 2022 em razão dos efeitos da pandemia e da necessidade de cortar custos por conta dos prejuízos registrados no ano passado por conta de um calendário mais enxuto e com corridas sem público.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade