PUBLICIDADE

Pneu solta do carro de Webber após erro da Red Bull e fere cinegrafista

7 jul 2013 - 09h33
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pneu havia sido mal colocado no pit stop</p>
Pneu havia sido mal colocado no pit stop
Foto: AP

A Red Bull causou um acidente neste domingo no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. A equipe austríaca falhou no pit stop de Mark Webber, deixando um pneu solto no carro do australiano. Resultado: assim que o piloto deixou os boxes, o composto se desprendeu do veículo e atingiu o cinegrafista britânico Paul Allen, que trabalhava no local.

<p>Cinegrafista foi atingido por pneu que escapou do carro de Webber</p>
Cinegrafista foi atingido por pneu que escapou do carro de Webber
Foto: AP

O insólito acontecimento se deu no início da nona volta da corrida. Webber detinha a primeira posição da prova (o alemão Sebastian Vettel havia perdido a liderança por ter ido aos boxes na volta anterior), quando a Red Bull se atrapalhou na troca de pneus e demorou mais do que o esperado para completar o processo.

Quando Webber acelerou para deixar o pit stop, a roda traseira direita de seu carro não estava totalmente encaixada. O pneu se soltou, passou rolando por mecânicos e quicou algumas vezes, atingindo as costas do cinegrafista, que estava registrava outra imagem.

Allen foi levado consciente para o centro médico de Nurburgring e, mais tarde, levado para um hospital. “Ele foi tratado no centro médico do circuito e transferido de helicóptero ao Hospital Koblenz. O britânico foi mantido lá sob observação. Novas informações do hospital serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”, diz um comunicado emitido pela Federação Internacional de Automobilismo.

Já Webber precisou retornar aos boxes mais tarde, caindo para a última posição. No entanto, ele fez uma boa prova de recuperação e terminou no sétimo lugar. O alemão Sebastian Vettel, seu colega de Red Bull, foi o campeão deste domingo. 

Com informações da Gazeta Esportiva

Veja fotos do GP da Alemanha de Fórmula 1:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade