Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pit stop na Hungria tem barbeiragem e roda voadora

1 ago 2010 - 09h46
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

O Grande Prêmio da Hungria ainda não acabou, mas uma sequência de barbeiragens já marcou a prova. Na primeira rodada de pit stops, realizada a partir da 16ª volta, nada menos que três pilotos - Robert Kubica, Adrian Sutil e Nico Rosberg - se complicaram no próprio pitlane.

A entrada dos carros nos boxes foi "apressada" graças ao safety car, que foi à pista na volta 15. Após a passagem de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Felipe Massa pelos boxes, Robert Kubica repetiu a ação para realizar sua troca de pneus. Porém, liberado por um mecânico, o polonês saiu do boxe e foi atingido pela Force India de Adrian Sutil, que se preparava para fazer sua troca logo à frente. Sutil abandonou, e Kubica foi posteriormente punido.

Quase simultaneamente, Nico Rosberg deixava o boxe da Mercedes apressadamente, com sua troca de pneus realizada. Porém, na pressa dos mecânicos, Rosberg perdeu seu pneu traseiro direito ainda no pitlane, provavelmente por um erro de fixação. O componente rolou, passou em meio aos mecânicos da BMW-Sauber e quase acertou a Renault. Rosberg abandonou.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu o GP da Hungria e assumiu a liderança do mundial de pilotos, com 161 pontos. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, completaram o pódio.

Kubica e Sutil protagonizam "barbeiragem" e batem dentro do boxe
Kubica e Sutil protagonizam "barbeiragem" e batem dentro do boxe
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra