PUBLICIDADE

Pirelli decide por gama mais macia de pneus para etapa decisiva da F1 em Abu Dhabi

A Pirelli anunciou nesta segunda-feira (6) que vai levar a gama mais macia de pneus — C3, C4 e C5 — para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

6 dez 2021 13h36
ver comentários
Publicidade
Os pneus utilizados em Abu Dhabi serão os da gama mais macia
Os pneus utilizados em Abu Dhabi serão os da gama mais macia
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Pirelli definiu a gama de pneus que será usada durante a etapa decisiva da Fórmula 1, o GP de Abu Dhabi, que acontece no próximo final de semana. A fornecedora oficial da F1 decidiu que serão usados os pneus C3, C4 e C5, escolha diferente da última etapa, no circuito de Jedá, em que foram utilizados os compostos C2, C3 e C4.

Num circuito que a categoria visita desde 2009, a Pirelli explicou que, depois de duas corridas completamente novas no calendário da F1, a decisão para a prova de Yas Marina foi mais familiar, ainda que a pista tenha sofrido algumas modificações.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Pirelli escolheu a gama mais macia de pneus para o GP de Abu Dhabi
A Pirelli escolheu a gama mais macia de pneus para o GP de Abu Dhabi
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As mudanças na pista, que foram projetadas para fornecer mais oportunidades de ultrapassagem, aumentarão a velocidade em algumas curvas. No entanto, o asfalto continua liso, com um nível médio de desgaste dos pneus. É por isso que os três compostos mais macios continuam a ser a escolha mais apropriada.

"O circuito de Yas Marina é um local familiar para a última corrida do ano, mas as modificações na pista irão proporcionar uma nova reviravolta e promete nos dar uma conclusão empolgante para o que tem sido uma temporada emocionante", disse Mario Isola, o gerente mundial de esportes a motor da Pirelli.

"Esta será a primeira vez que enfrentaremos essa nova configuração, incluindo algumas áreas com asfalto novo, mas pudemos contar com simulações e outras informações com antecedência para nos prepararmos. Em geral, com a criação de algumas curvas mais rápidas, a pista fica mais veloz e com mais oportunidades de ultrapassagem", acrescentou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade