Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stock Car

Oferecimento Logo do patrocinador

Churrasco para equipe, vitória de aniversário e presença ilustre: veja o que rolou no domingo de Stock Car

Guilherme Salas foi o destaque do fim de semana com pole e vitória na corrida principal

26 abr 2026 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários
Primeira volta da corrida principal da Stock Car
Primeira volta da corrida principal da Stock Car
Foto: Raul Godoy/Terra

A passagem da Stock Car pelo Autódromo de Interlagos chegou ao fim com vitória de Guilherme Salas na corrida principal deste domingo. O piloto da Cavaleiro Sports liderou quase que de ponta a ponta e garantiu sua segunda vitória pela principal categoria no templo do automobilismo brasileiro.

Mais do que segurar a pressão de Nelsinho Piquet, o ‘rei’ do fim de semana cravou a pole na classificação de sábado. Junto com o aniversário de 32 anos no fim de semana, o que não faltam são motivos para celebrar: “Hoje é só festa”, disse ao Terra. 

‘Hoje é festa só’, diz Guilherme Salas após conquistar sua sétima vitória na Stock Car na etapa de Interlagos:

Ex-pilotos de Fórmula 1 no pódio 

Na celebração pelo resultado da prova, Salas teve a companhia de dois veteranos no pódio. Nelsinho e Rubens Barrichello completaram a disputa na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Assim como o vencedor, os ex-pilotos de Fórmula 1 apenas mantiveram as posições conquistadas na classificação de sábado. 

Churrasco para equipe

Sorte dos membros da Escuderia Bandeiras. Durante a entrega das premiações, os mecânicos fizeram coro por “churrasco” para celebrar o resultado. 

Após a festa, Rubinho confirmou ao Terra que vai atender aos pedidos: “Sempre tem [churrasco]. A gente tem que comemorar esses meninos que trabalham dia e noite. É maravilhoso poder ver o trabalho deles e depois você ter essa coisa de não esquecê-los acima de tudo. Eles chegam antes da gente e são os que saem por último, trabalham que nem doidos. É maravilhoso poder curtir com eles Então, tem churrasco sempre”.

Rubens Barrichello promete churrasco à equipe após pódio na Stock Car: ‘Trabalham dia e noite’:

Batida na primeira volta

Mas nem todo mundo sorriu na prova principal deste domingo. Após vencer a sprint de ontem, Leonardo Reis, da Car Racing, precisou abandonar a corrida após ser tocado ainda na primeira volta. O incidente gerou bandeira amarela.

Gabriel Bortoleto no paddock

Fora da pista, o autódromo acompanhou a visita de Gabriel Bortoleto. O piloto da Audi na Fórmula 1 foi bastante requisitado por fãs para fotos e autógrafos.

Antes da prova, ele revelou ao Terra que estaria na torcida pelo amigo Gaetano di Mauro, com quem fez uma corrida de duplas da categoria em 2022, quando tinha apenas 17 anos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra