1 evento ao vivo

Para Verstappen, halos são feios e desfavoráveis na pista

15 fev 2018
17h02
  • separator
  • comentários

O holandês Max Verstappen não está otimista para o uso do halo na próxima temporada da Fórmula 1. Segundo o piloto da Red Bull, além de provavelmente serem esteticamente feios, o peso extra do acessório, agora obrigatório na categoria, pode prejudicar seu desempenho na pista. A escuderia deve exibir seu novo RB14 na próxima segunda-feira.

"O halo vai ser bem feio, não estou ansioso para ver isso", comentou, em vídeo divulgado por sua equipe. "Mas, no geral, espero que o carro tenha ótima aparência e seja rápido. Espero que seja um bom passo adiante e que tenhamos um bom veículo para o início do ano. Isso é o mais importante para nós", ressaltou com mais otimismo.

Correndo ao lado do australiano Daniel Ricciardo, o piloto acredita que pode ser prejudicado por sua estatura. "Sou mais alto e mais pesado que outros, e isso não é o ideal", destacou Verstappen, que acredita que o halo também pode afetar seu desempenho. "O halo é um tanto pesado, terá mais de seis quilos, com certeza, não é favorável para mim ".

Segundo o holandês, será preciso adaptar seu treinamento a fim de obter o resultado positivo esperado. "Caso contrário, não me sentirei bem durante as corridas", destacou. "Sempre tentamos fazer o melhor de todo jeito, porque toda corrida é uma chance de vencer".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade