O'Ward e Palou ganham chance na F1 e guiam McLaren 2021 em teste em Barcelona
A McLaren divulgou nesta quarta-feira (14) uma imagem dos testes com carros antigos que acontecem até sexta em Barcelona. Álex Palou e Pato O'Ward foram à pista catalã neste primeiro dia
A McLaren deu início nesta quarta-feira (14), em Barcelona, a três dias de testes privados, e os primeiros a abrirem os trabalhos foram Pato O'Ward e Álex Palou. Os pilotos da Indy tiveram a chance de guiar na pista catalã o MCL35M, modelo com o qual a equipe de Woking disputou a temporada 2021 da Fórmula 1.
Nas redes sociais, a McLaren divulgou foto do teste, que faz parte do programa com carros anteriores, que a equipe tem realizado. Colton Herta, que andou com o mesmo modelo em julho, em Portimão, também foi escalado para as sessões que terminam na sexta-feira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Todos os três pilotos escalados para as atividades desta semana já tiveram seus nomes ligados a especulações na F1. O'Ward está confirmado para correr na equipe de Zak Brown na Indy e fará companhia a Felix Rosenqvist, que também vai ficar no time em 2023. O terceiro nome da equipe é o de Alexander Rossi.
Palou, por sua vez, quebrou o acordo com a McLaren e anunciou nesta quarta que, depois de uma disputa que foi parar nos tribunais, enfim se acertou com a equipe de Chip Ganassi e vai guiar o volante do #10 novamente.
Quanto a Herta, o americano é declaradamente a primeira opção da AlphaTauri para substituir o francês Pierre Gasly em 2023. Mas a equipe de Faenza só vai liberar Gasly para assinar com a Alpine caso Colton consiga a superlicença, algo que aparece improvável neste momento, já que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não pretende conceder uma exceção ao americano.
Herta também é cotado para testar em breve com a Alpine, numa sessão que a equipe francesa fará na Hungria e contará com outros três nomes que são potenciais candidatos à vaga de Fernando Alonso ano que vem, Nyck de Vries, Jack Doohan e Mick Schumacher. A presença de Colton, nesse caso, parece mais inclinada a ajudá-lo na obtenção do passe do que ele ser um candidato à vaga de Alonso. O atual piloto da Andretti teria de completar 100 km — algo fácil de ser atingido em sessões do tipo — com o carro para conquistar mais um ponto para a superlicença, chegando, com isso, a 33.
A McLaren também não descartou a possibilidade de dar a Herta a chance de andar em algum TL da F1 ainda nesta temporada, mas Brown deixou claro que "qualquer coisa que fizermos será do interesse da McLaren, em vez de ajudar a AlphaTauri".
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.