0

Novo CEO da Williams mira volta ao topo da F1 em longo prazo: "Podemos chegar lá"

Nomeado pelo Dorilton Capital, novo proprietário da Williams, Jost Capito assumiu a direção-executiva da equipe de Grove. Ciente do tamanho da história de uma das escuderias mais tradicionais e vitoriosas da Fórmula 1, o alemão de 62 tem os pés no chão, mas sonha alto com o futuro

5 mar 2021
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O novo carro da Williams vem com poucos patrocinadores, a maioria deles oriundos de Nicholas Latifi
O novo carro da Williams vem com poucos patrocinadores, a maioria deles oriundos de Nicholas Latifi
Foto: Williams / Grande Prêmio

A Williams apresentou nesta sexta-feira (5) o FW43B ostentando as iniciais do seu fundador, Frank Williams, seguindo assim a tradição no novo carro, mas com os olhos voltados para o futuro. É o primeiro modelo da escuderia de Grove assinado pela nova direção da investidora Dorilton Capital. E o homem forte escolhido pela empresa para comandar a nova Williams é o alemão Jost Capito, um dos responsáveis pelo sucesso da Volkswagen no Mundial de Rali no começo da década passada e dono de passagem relâmpago pela McLaren. O alemão de 62 anos assumiu como CEO da escuderia britânica com uma missão que parece ser pra lá de espinhosa: levá-la novamente ao topo da Fórmula 1. Mas o dirigente confia em poder reconduzir a Williams ao sucesso em uma programação de longo prazo.

Em entrevista veiculada pelo site oficial da Fórmula 1 pouco depois de a Williams revelar seu novo carro, Capito prometeu pés no chão neste primeiro momento, mas deixou claro que trata-se apenas do início de um trabalho de longo prazo.

"Estamos desenvolvendo uma estratégia com objetivos de curto, médio e longo prazo ao invés de afirmarmos, em 2022, que queremos ou que precisamos vencer. Teremos objetivos realistas", afirmou. Em alguns anos, com muito trabalho, o alemão aposta em uma Williams muito mais forte e competitiva, como foi em vários ciclos na Fórmula 1. "Acreditamos que podemos fazer isso de uma forma muito estratégica e focada no retorno de volta ao topo do grid".

Jost Capito é o novo homem-forte da Williams na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Capito começou oficialmente o trabalho como comandante da Williams justamente nesta sexta-feira. O dirigente desembarca em Grove ciente que, muito mais que os objetivos em si, o principal é construir uma equipe forte e coesa antes de chegar lá.

"Hoje é o meu primeiro dia, e todos nós nos reunimos como uma equipe de gestão. Queria que todos estivessem envolvidos. Não sou eu entrando e dizendo: 'Olha, esse é o nosso plano de longo prazo'. Nunca é assim que eu trabalho. Temos de formar a equipe, trabalhar em equipe e definir objetivos", disse o executivo, rasgando elogios aos seus novos comandados.

"Podemos criar unidade e ter uma ótima comunicação. Temos as pessoas certas, um talento fantástico dentro da equipe. É um grande mix entre pessoas mais experientes, que estão na Williams há 30 anos, e jovens talentos, das universidades e de outras equipes", complementou.

"Temos a combinação perfeita para avançarmos. E, com certeza, podemos chegar lá. Tenho certeza de que, como equipe, podemos chegar lá e trazer essa paixão de volta. Estou muito convencido do que temos, com o apoio da Dorilton, do que temos agora. Caso contrário, não me sentaria aqui", assegurou o novo CEO da Williams.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade