PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Norris vê McLaren longe do ritmo ideal. Sainz analisa "divertido" traçado de Portimão

A dupla da McLaren andou bem nos primeiros treinos livres. Lando Norris foi o terceiro colocado, apesar de reclamar o acerto do carro em Portimão. Já Carlos Sainz, o quinto mais rápido, ficou impressionado com o circuito português

23 out 2020 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris ficou com a terceira melhor marca da sexta-feira
Lando Norris ficou com a terceira melhor marca da sexta-feira
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Lando Norris fechou o primeiro dia de treinos livres do GP de Portugal, em Portimão, na terceira colocação. Apesar do bom resultado, não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do carro. O britânico ainda citou as dificuldades nas sessões de treinos, como a sujeira na pista no TL1 e as bandeiras vermelhas no segundo treino livre.

Com muitos pilotos conhecendo a pista, as rodadas foram comuns no primeiro treino livre. Na segunda sessão, duas bandeiras vermelhas atrapalharam o andamento, assim como os testes com os pneus de 2021 que ocuparam meia hora do tempo.

"O asfalto e as temperaturas tornam difícil acertar tudo que é necessário, atrapalha o equilíbrio do carro, também", disse.

"Tem sido difícil acertar uma boa volta, ainda mais com as bandeiras vermelhas e o tráfego em um circuito tão pequeno. Esses fatores, combinados, tornaram o dia difícil. Terminamos em uma boa posição, mas acho que estamos longe do ritmo ideal. Temos trabalho a fazer e ver no que podemos melhorar amanhã", completou Norris.

Lando Norris andou bem na sexta-feira e fechou o dia na terceira colocação (Foto: Beto Issa)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Carlos Sainz, sexto colocado no TL1 e quinto no TL2, elogiou a pista que estreia na categoria, mas comentou os problemas enfrentados no novo traçado.

"Circuito muito divertido. A pista ainda está muito suja e é complicado encontrar a temperatura ideal dos pneus para conseguir aderência. Dei mais de 70 voltas, mas ainda tenho que encontrar o equilíbrio ideal. Hora de analisar os dados e me preparar para amanhã", comentou o espanhol.

Carlos Sainz foi o quinto colocado no TL2 em Portugal (Foto: McLaren)

No GP de Portugal, Sainz espera reagir no campeonato. Apesar do top-5 conquistado no GP de Eifel, o piloto da McLaren é apenas o 11º na tabela de classificação, com 51 pontos. Lando Norris, seu companheiro de equipe, é o sexto colocado, com 65.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade