Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris lamenta saída de Albon da Red Bull e critica "mundo injusto" da Fórmula 1

Lando Norris não ficou nada satisfeito com a saída do colega Alexander Albon do grid da Fórmula 1 e reclamou que a categoria pode ser injusta em muitos momentos

17 fev 2021 - 04h33
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris opinou sobre a saída do colega Alexander Albon do grid da F1
Lando Norris opinou sobre a saída do colega Alexander Albon do grid da F1
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Lando Norris e Alexander Albon estrearam juntos na Fórmula 1, em 2019. Dois anos depois, apenas um deles segue na categoria, enquanto o outro foi dispensado e vai correr a temporada 2021 do DTM. Para Norris, que continua na McLaren, a categoria pode ser muito injusta.

Albon começou na F1 pela Toro Rosso, atual AlphaTauri, e foi promovido para a Red Bull na segunda metade da temporada 2019 após uma sequência de bons resultado. No fim de 2020, no entanto, foi substituído por Sergio Pérez e ficou sem vaga no grid, partindo então para o DTM. Norris acredita que colega foi penalizado pelas dificuldades exigidas dentro do grid.

"A Fórmula 1 pode ser um mundo bem complicado e estamos vendo isso novamente. É difícil porque sou muito amigo do Alex. Nós andamos juntos e sempre tivemos boas conversas, ainda que ele não tenha falado muito sobre a Red Bull", disse o inglês.

Alexander Albon vai disputar a temporada 2021 do DTM a bordo de um carro da Ferrari (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Eu sinto muito por ele, é um ótimo piloto. É difícil, isso só mostra como a F1 é complicada, pode acontecer até com um piloto tão bom. Ele [Albon] superou todo mundo nas categorias menores, mas quando você chega na Fórmula 1 é diferente, um pouco mais competitivo. Pode ser um mundo bem injusto, você perde seu lugar do nada e tudo se vai rapidamente", completou.

Apesar disso, o piloto da McLaren acredita que Albon pode até mesmo recuperar a vaga na Fórmula 1 e retornar ao grid no futuro próximo.

"Gosto do Alex e tenho muito respeito por ele. É uma pena que tenha perdido o assento, mas tenho certeza de que vai dar o máximo e retornar à F1", finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade