PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Massa lamenta punição e confirma estratégia para ganhar pódio de Alonso

24 nov 2013 - 17h09
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Massa fez última corrida pela Ferrari</p>
Massa fez última corrida pela Ferrari
Foto: Reuters

Chateado por não ter conseguido chegar entre os primeiros no Grande Prêmio do Brasil neste domingo, o piloto Felipe Massa lamentou a punição que o fez perder alguns postos na prova. O brasileiro, inclusive, confirmou a estratégia da Ferrari de deixá-lo ultrapassar o companheiro Fernando Alonso em caso de pódio. No fim das contas, contudo, o sul-americano chegou em sétimo e fez sua última prova pela escuderia italiana.

"Tinha ritmo para chegar em quarto e com certeza tinha o companheiro para me deixar passar para terceiro no final. Foi uma pena, a corrida estava indo muito bem. A largada que eu fiz foi ótima. O ritmo vinha bem, consegui passar o Rosberg em uma hora importante, o Hamilton também depois. A corrida vinha muito bem. Uma pena entregar dessa maneira. Era uma corrida completamente diferente de um sétimo lugar", definiu Massa, que confirmou a estratégia.

A tristeza de Massa ocorreu na volta 34 do GP em Interlagos. No momento em que estava melhor na corrida - ocupava o quarto posto e crescia a cada nova ultrapassagem -, o brasileiro foi obrigado a perder posições devido a uma punição imposta pela direção da prova.

Foi na 20ª volta que Felipe Massa parou para trocar os pneus intermediários por médios. Ao retornar, voltou em décimo e rapidamente começou a ganhar posições. Quando chegou ao quarto lugar e atrás do companheiro de equipe, entretanto, foi punido em um drive-through por passar com as quatro rodas sobre a linha divisória na entrada para o pit. 

Após cumprir a pena, o brasileiro voltou em oitavo e não conseguiu mais retomar o ritmo anterior. Justamente por isso acabou em sétimo, sem ter a chance de subir ao pódio em seu último Grande Prêmio na escuderia italiana. Titular da Ferrari há sete anos, Massa não teve seu contrato renovado e defenderá a Williams em 2014.

No fim da prova, o espanhol Fernando Alonso acabou na terceira colocação, enquanto a dupla da Red Bull formada por Sebastian Vettel e Mark Webber fez dobradinha nos dois lugares mais altos do pódio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade