PUBLICIDADE

Italianos esperam "fim definitivo" na carreira de Schumacher

28 set 2012 - 08h53
Compartilhar

A imprensa italiana espera que o alemão Michael Schumacher anuncie a sua segunda aposentadoria da Fórmula 1 após a Mercedes contratar o britânico Lewis Hamilton para a vaga do heptacampeão. O piloto de 43 anos parou de correr em 2006, mas voltou em 2010 e desde então conseguiu apenas um pódio.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

O jornal La Stampa diz que o "multicampeão do mundo vai dizer adeus à Fórmula 1 e colocar definitivamente a palavra fim em sua longa carreira". O La Repubblica também vê Schumacher "próximo do fim definitivo".

O alemão disse que teve três belos anos na Mercedes e deu as boas-vindas a Lewis Hamilton, mas não falou em aposentadoria, apenas em "se concentrar nas seis corridas restantes". Ele pode assumir um cargo diretivo ou de embaixador na equipe de Stuttgart.

Com a saída de Sergio Pérez para substituir Hamilton na McLaren, há ao menos um posto vago na Sauber. A emissora de televisão britânica Sky Sports acredita que esse é o lugar ideal para o veterano continuar a carreira na Fórmula 1.

Schumacher correu em carros esportivos sob o comando de Peter Sauber, dono do time, no começo dos anos 1990 e mora na Suíça, onde a equipe é sediada. O seu potencial de mercado pode ajudar a compensar a saída da patrocinadora mexicana Telmex, que vai acompanhar Pérez. Peter chegou a dizer que ofereceria um carro para Schumacher se o alemão ficasse disponível.

Campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, Schumacher voltou à Fórmula 1 junto com a Mercedes em 2010, mas não conseguiu repetir o sucesso. Foi nono colocado no ano do retorno e oitavo em 2011. Nesta temporada, conseguiu voltar ao pódio, em Valência, mas diversos problemas mecânicos e alguns erros o obrigaram a abandonar sete corridas.

Aos 43 anos, Schumacher ainda não anunciou o seu futuro na Fórmula 1 após deixar a Mercedes
Aos 43 anos, Schumacher ainda não anunciou o seu futuro na Fórmula 1 após deixar a Mercedes
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade