PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ídolos e fãs homenageiam aniversário de Ayrton Senna

21 mar 2014 - 10h10
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria nesta sexta-feira 54 anos. Os fãs do tricampeão de Fórmula 1 aproveitaram a data para realizar diversas homenagens nas redes sociais – muitas delas feitas por fãs famosos do ex-piloto.

Cercada de expectativas, a estreia de Felipe Massa pela Williams acabou na primeira curva do Grande Prêmio da Austrália: o brasileiro - que largava em nono lugar - foi atingido pela Caterham do japonês Kamui Kobayashi, que saiu do 15º lugar no grid
Cercada de expectativas, a estreia de Felipe Massa pela Williams acabou na primeira curva do Grande Prêmio da Austrália: o brasileiro - que largava em nono lugar - foi atingido pela Caterham do japonês Kamui Kobayashi, que saiu do 15º lugar no grid
Foto: AP

Ronaldo homenageou “nosso eterno ídolo” com uma foto tirada com Senna ainda quando iniciava sua carreira nos gramados. Na legenda, destacou a “festa no céu”.

A expressão “festa no céu” foi a mesma utilizada por Neymar. “Não importa o que você seja, quem você seja ou o que deseja. Na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que lembrarão de você um dia”, postou em seu Instagram, reproduzindo uma conhecida frase de Senna.

Rubens Barrichello, por sua vez, desejou feliz aniversário ao “chefe”. Em sua conta no Instagram, o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, atualmente na Stock Car, publicou uma foto ainda jovem ao lado de Senna.

Felipe Massa, por sua vez, reproduziu uma foto do tricampeão, junto da homenagem prestada pelo Google. “Parabéns, Ayrton! Obrigado por tudo que você fez pelo nosso automobilismo e pelo nosso esporte”, publicou.

Bruno Senna, piloto e sobrinho de Ayrton, também reproduziu o Doodle do Google. “Feliz aniversário, Becão! Vinte anos se passaram, mas sempre pertíssimo de nós em nossos corações”, publicou em seu Instagram. “Beco” era o apelido de Ayrton Senna na família.

A equipe McLaren, pela qual Senna conquistou seus três títulos mundiais, homenageou o “maestro de Mônaco”.

A Toro Rosso, por sua vez, citou o austríaco Niki Lauda para homenagear Ayrton: “ele foi o maior piloto que já viveu”.

Pelo mundo todo, diversos fãs do automobilismo mundial também foram ao Twitter para reverenciar um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/ayrton-senna-tricampeonato-de-1991/" href="http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/ayrton-senna-tricampeonato-de-1991/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade