Fórmula 1 volta à Globo com força total e contratos milionários
Emissora garante Chevrolet, Heineken e Santander como patrocinadores e estreia novo programa para acompanhar o início da temporada
A partir de 2026, a Rede Globo volta a transmitir a Fórmula 1 em sua programação, retomando uma parceria histórica que marcou gerações. E, tratando-se de um produto tão valioso como a F1, a emissora já garantiu três patrocinadores de peso para sua nova fase: Chevrolet, Heineken e Santander.
Cada patrocinador desembolsou cerca de R$125 milhões, de acordo com o pacote comercial enviado ao mercado publicitário e obtido pela coluna do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. Somados, os acordos já rendem R$375 milhões à Globo.
Além das 15 corridas exibidas na TV aberta, a emissora lançará um programa nas noites de sexta-feira, dedicado a aquecer o público para cada etapa do campeonato. A cobertura internacional também será reforçada: Marcelo Courrege acompanhará os GPs da Ásia e Oceania; Julia Guimarães, os da Europa; e Guilherme Pereira, as etapas da América do Norte.
O contrato entre Globo e Fórmula 1 terá duração de três temporadas, cobrindo o período de 2026 a 2028. A emissora já havia transmitido a categoria de forma ininterrupta entre 1981 e 2020.
A temporada de 2026 da Fórmula 1 começa no dia 8 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.