Fórmula 1 admite que bom piloto dos EUA é "muito importante" para futuro
Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, fez uma observação, entretanto: não pode ser uma situação forçada
FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280
Desde que tomou controle da Fórmula 1, em 2017, o Liberty Media sempre foi clara num dos maiores objetivos que tinha para os anos seguintes: expandir nos Estados Unidos, tanto em popularidade quanto em calendário e, se possível, chegar a três corridas. Estes objetivos foram atingidos, mas agora resta pensar em como ir além. Com um piloto ou uma pilota natural do país, por exemplo.
Foi o que admitiu o diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, quando questionado durante o evento de anúncio do GP de Las Vegas, que tem a primeira edição marcada para 23 de novembro de 2023. Domenicali fez questão, porém, de ressaltar que tem de ser algo que aconteça naturalmente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Stefano Domenicali admite: quer piloto dos EUA (Foto: Lamborghini)
Paddockast #141 | Leclerc x Verstappen é a rivalidade que a F1 precisa?
"É importante, mas tem de ser real. É importante porque, claro, as pessoas fazem a diferença: eles são os protagonistas. Todo mundo se conecta a rostos, é algo que sempre se tem como referência", disse. E reforçou: "Mas tem de ser real".
"Do ponto de vista comercial, para os organizadores e os promotores que querem desenvolver o negócio nos Estados Unidos, ter uma pilota ou um piloto seria muito importante", fechou.
A última vez que a F1 contou com um piloto dos Estados Unidos em seus quadros foi em 2015, durante somente cinco corridas, quando Alexander Rossi, hoje nome de sucesso na Indy, defendeu a Manor.
A Fórmula 1 2022 segue com o GP da Austrália, que está marcado para o fim de semana dos dias 8-10 de abril.
DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2O22 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.