Fórmula 1 abre fim de semana do GP dos Estados Unidos com sol e calorão em Austin
O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 no Circuito das Américas na temporada 2022 será de bastante calor e muito sol no Texas
A Fórmula 1 está no caminho da segunda corrida do ano nos Estados Unidos. Meses após o GP de Miami, o evento que leva o nome do país começa nesta sexta-feira (21), em Austin, no Texas. O clima promete ser daqueles pelos quais o estado é famoso: muito calor e sol reinando num céu aberto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o primeiro treino livre no Circuito das Américas, marcado para as 14h locais [16h de Brasília, GMT-3] é de 32°C e sensação térmica de 33°C. Até na sombra a sensação chega a 30°C.
A umidade relativa do ar fica em 26% e é baixa, ao passo que os ventos são ao menos consideráveis: 15 km/h de média e rajadas de até 30 km/h. Não há possibilidade de chuva para o dia todo.
Já o segundo treino livre está marcado para as 17h locais [19h de Brasília, GMT-3]. Mas as condições não mudam muito. O céu segue aberto e com sol forte, enquanto a temperatura gruda em 31°C e com sensação de 30°C. A umidade sobe para 28%, enquanto a média dos ventos permanece igual e as rajadas passam até a 25 km/h.
A temporada 2022 da Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Austin, no estado do Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.