Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari assume erro com pneus de Leclerc no Brasil e fala em revisar procedimentos

Mattia Binotto afirmou que é importante entender as razões que levaram a Ferrari a cometer o erro estratégico, já que só isso vai permitir que a Ferrari não cometa tais falhas novamente

17 nov 2022 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários
Ferrari prometeu rever procedimentos após falha em Interlagos
Ferrari prometeu rever procedimentos após falha em Interlagos
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto falou em revisar procedimentos após reconhecer que a equipe errou na estratégia de pneus de Charles Leclerc durante a classificação do GP de São Paulo. O monegasco foi o único a entrar na pista com pneus intermediários durante o Q3 em Interlagos.

Na última sexta-feira, enquanto todo o pelotão, incluindo Carlos Sainz Jr., entrou na pista com compostos macios, Leclerc saiu dos boxes com calçados intermediários. A estratégia furada acabou deixando Charles em décimo.

Charles Leclerc foi vítima de um novo erro da Ferrari em Interlagos
Charles Leclerc foi vítima de um novo erro da Ferrari em Interlagos
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao perceber o erro, Leclerc foi irônico e disse à Ferrari pelo rádio "lindo para caralho". Inicialmente, a equipe tentou defender e dizer que a chuva estava chegando, mas isso não aconteceu.

Agora, Binotto avalia que o clima transformou a classificação em uma "loteria", mas assumiu que é preciso rever procedimentos para entender o motivo de a Ferrari ter sido a única a optar pela estratégia errada.

"Obviamente, quando você tem condições climáticas como aquelas, é sempre uma loteria e o fato de Kevin [Magnussen] conquistar a pole ou [Lewis] Hamilton ser oitavo no grid ou Pérez nono é uma prova de que é uma loteria", indicou Binotto. "Mas erramos, pois ele era o único com pneus intermediários naquele momento ao invés dos slicks", assumiu.

Mesmo reconhecendo que esse tipo de erro pode acontecer em momentos com aquele, Binotto considerou que é preciso rever os procedimentos para tentar minimizar esse tipo de falha.

"Este tipo de erro em situações de loteria podem sempre acontecer e também poderiam ter se mostrado a decisão certa também, pois era apenas uma mudança no clima, talvez um minuto depois do que aconteceu", comentou. "Mas o que estou olhando, junto com a equipe, é quais foram os processos que nos levaram a tal decisão, que acho que é mais importante do que a decisão em si e se estava certa ou errada. Por que fizemos isso e os outros não?", completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade