Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Romain Grosjean pilota pela Haas cinco anos após acidente

Além de família e amigos, Esteban Ocon, Oliver Bearman e Frédéric Vasseur, marcaram presença no reencontro de Grosjean com a Haas.

26 set 2025 - 15h40
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Romain Grosjean pilota carro de Fórmula 1 5 anos após acidente
Romain Grosjean pilota carro de Fórmula 1 5 anos após acidente
Foto: Reprodução / Twitter Haas

Nesta sexta-feira (26), a Haas divulgou em suas redes fotos e vídeos de Romain Grosjean voltando a pilotar um carro de Fórmula 1 cinco anos após o grave acidente no GP do Bahrein em 2020. Conhecido como “o homem que saiu do fogo sem ferimentos”, o piloto agora teve a oportunidade de acelerar novamente graças à Haas, que lhe proporcionou um dia ao volante. O piloto participou de um Teste de Carro Anterior (TPC), em Mugello, de sua antiga equipe, a Haas, tendo a oportunidade de conduzir um VF-23.

Além da sua família e amigos, estavam presentes o chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu, os pilotos Esteban Ocon e Oliver Bearman, e o chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur. Integrantes da RedBull e da Pirelli também estavam presentes.

Romain Grosjean ao lado de toda a equipe da Haas durante testes
Romain Grosjean ao lado de toda a equipe da Haas durante testes
Foto: Reprodução / Twitter Haas

Grosjean usou um capacete especial, desenhado por seus filhos, que havia planejado usar no Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida da temporada de 2020,  Aquela seria a despedida de Grosjean da equipe americana, já que não teve seu contrato renovado naquela época. Infelizmente, por conta do acidente, o capacete só pode ser usado no teste de hoje.

Ao terminar o teste, o piloto francês falou como foi emocionante poder pilotar um carro de Fórmula 1 após o trágico acidente: “Eles me fizeram chorar no final do dia! Mantive a viseira abaixada, mas na minha última volta, todos da Ferrari, Red Bull, Pirelli e, claro, da MoneyGram Hass F1 Team estavam aqui, aplaudindo e me ovacionando. Era algo que eu esperava em Abu Dhabi 2020, mas acho que foi ainda melhor hoje.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade