Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Piastri lamenta classificação e frustra ritmo no GP do México

Piloto da McLaren larga em sétimo após classificação difícil; australiano diz que tudo parecia normal, mas o tempo de volta não apareceu.

25 out 2025 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários
Piastri larga em P7 após punição aplicada a Carlos Sainz
Piastri larga em P7 após punição aplicada a Carlos Sainz
Foto: Fórmula 1

Oscar Piastri deixou o Q3 do Grande Prêmio do México com um tom de frustração. O australiano da McLaren se classificou em oitavo, cerca de seis décimos mais lento que o companheiro de equipe Lando Norris, autor da pole position com 1:16.174. Com a punição de Carlos Sainz Jr., o jovem piloto largará em sétimo no grid deste domingo (26). 

Após uma classificação instável, em que quase ficou de fora ainda no Q1 e Q2, Piastri conseguiu melhorar no início do Q3, aproximando-se do ritmo de Max Verstappen. No entanto, não conseguiu evoluir na última tentativa.

“Foi difícil”, reconheceu. “Parecia que algumas das minhas voltas, quando necessário, não foram ruins. Mas não consegui o tempo de volta que esperava, obviamente. Há algumas coisas que precisamos entender, mas foi uma sessão frustrante.”

Durante a classificação, Piastri chegou a relatar um possível problema na unidade de potência, mas logo esclareceu que a questão não teve impacto no desempenho. Segundo ele, a unidade de potência estava em boas condições e a pequena falha em uma das curvas não interferiu de forma significativa. O australiano explicou ainda que, devido à altitude elevada do autódromo mexicano, é natural que o carro se comporte de maneira menos previsível, mas destacou que, apesar disso, tudo parecia dentro do normal, com o único problema sendo a falta de tempo de volta.

Mesmo largando atrás de Verstappen, que parte da quinta posição, Piastri mantém a confiança para a corrida. Ele afirmou que o foco agora é fazer uma boa largada e aproveitar as oportunidades logo na primeira volta, lembrando que o traçado mexicano oferece espaço para ultrapassagens e um início de prova decisivo.

O desempenho apagado de Piastri contrasta com o ótimo momento da McLaren, que chega ao GP do México liderando a disputa entre construtores e com Lando Norris brigando diretamente pelo título.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade