Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Perez lidera última sessão antes da classificação em Miami

Sergio Perez, da Red Bull, foi o mais rápido do terceiro treino livre. Mercedes não repete bom desempenho de quinta-feira

7 mai 2022 - 15h07
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Perez foi o mais rápido do TL3 em Miami
Perez foi o mais rápido do TL3 em Miami
Foto: Red Bull / Divulgação

Sergio Perez, da Red Bull, foi o mais rápido do último treino livre da Fórmula 1 em Miami. O mexicano marcou o melhor tempo da sessão, 1min30s304, superando Charles Leclerc e Max Verstappen.

A Mercedes, que havia ido bem nos treinos de quinta-feira (05), não repetiu o bom desempenho. Lewis Hamilton foi apenas 15º. George Russell ficou ainda mais atrás: 17º.

Antes do treino, a notícia que chamou a atenção foi o fato de curva 17 (no fim do retão) ter sido recapeada novamente durante a noite. Entre quinta (05) e sexta (06), o trecho já havia sido reparado, mas o asfalto seguiu apresentando esfarelamento.

Leclerc no TL3
Leclerc no TL3
Foto: FIA / Divulgação

O que se viu no treino livre de hoje (07), é que o pedaço de remendo no setor apresenta bastante ondulações e pouca aderência. Isso pode ser um problema para a corrida, já que esse tende a ser o principal ponto de ultrapassagem do circuito. Se a linha de fora do traçado estiver intransitável, podemos ver pilotos evitando ataques naquele ponto. Situação a se observar.

A classificação para o GP de Miami acontece ainda nesse sábado, às 17h. A sessão define o grid de largada para a corrida, que acontece no domingo (08), às 16:30.

Lewis Hamilton na pista de Miami
Lewis Hamilton na pista de Miami
Foto: Petronas Motorsports / Divulgação

Como foi o Treino Livre 3

Verstappen, que teve problemas no carro no TL2 e não marcou volta naquela sessão, não tinha tempo a perder e foi o primeiro a ir a pista. O primeiro tempo de referência foi estipulado por ele: 1min34s037, utilizando pneus macios. Cerca de 10 minutos depois, Charles Leclerc colocou compostos macios e fez 1min32s250. Verstappen logo voltou à ponta, com 1min31s355, ainda de médios.

Kevin Magnussen rodou na curva 17, justamente onde o asfalto foi trocado. Pouco depois, com 15 minutos transcorridos, Esteban Ocon rodou e bateu no muro da curva 14, no mesmíssimo ponto onde Carlos Sainz havia batido no TL2. Mesmo sendo um trecho de baixa velocidade, as batidas tem sido secas e relativamente fortes graças ao muro de concreto. Poderia haver um soft wall, uma camada de pneus ou até um guard-rail no ponto. Algo a melhorar para a edição de 2023.

Ocon bate na curva 14
Ocon bate na curva 14
Foto: F1 / Reprodução

A bandeira verde foi dada na metade da sessão, com 30 minutos para o fim. O top 10 era composto por Max Verstappen, Charles Leclerc, Valtteri Bottas, Carlos Sainz, Fernando Alonso, Mick Schumacher, George Russell, Kevin Magnussen, Guanyu Zhou e Lewis Hamilton.

Leclerc voltou à ponta, com uma volta de 1min30s981. As Mercedes também deram um pulo, com Russell em 4º e Hamilton em 5º. Mas assim que a Red Bull colocou pneus macios, seus dois pilotos deram um salto na tabela. Verstappen subiu para a ponta, com 1min30s649. Perez se colocou em 2º, apenas 0s050 atrás.

Verstappen quase bateu no finalzinho
Verstappen quase bateu no finalzinho
Foto: FIA / Divulgação

Os minutos finais guardaram as simulações de classificação. A tabela de tempo mudou freneticamente conforme os carros passavam pela linha de chegada. Perez superou Verstappen, com uma marca de 1min30s304.

Verstappen vinha em volta muito boa no fim, mas errou na já famosa curva 14. Contrário de Sainz e Ocon, no entanto, ele conseguiu segurar a batida e continuar. Claro, sem tempo... Outro que tentou uma a volta voadora do fim foi Charles Leclerc. O ferrarista vinha bem, mas não teve um bom último setor e ficou em 2º.          

Os tempos do TL3 de Miami
Os tempos do TL3 de Miami
Foto: F1
Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade