Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Norris vacila e Verstappen vence GP de Las Vegas

Com a vitória, Verstappen ainda se mantém vivo na disputa pelo título. Já Norris, coloca mão na taça com o segundo lugar. Piastri é quarto.

23 nov 2025 - 02h25
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen aproveita bobeira de Norris e vence o GP de Las Vegas
Verstappen aproveita bobeira de Norris e vence o GP de Las Vegas
Foto: F1

O Grande Prêmio de Las Vegas, disputado na madrugada deste domingo, e vencido pelo tetracampeão Max Verstappen, já começou agitado. O líder do campeonato e pole position da corrida, Lando Norris, perdeu a primeira posição para Verstappen e George Russell. Infelizmente, também na largada, o brasileiro Gabriel Bortoleto se envolveu em um incidente e abandonou a prova. Quem se aproveitou bastante dos incidentes da largada foi Lewis Hamilton, que saltou de 19º para 12º lugar.

Nas voltas seguintes, acompanhamos uma disputa acirrada entre o líder da prova, Max Verstappen, e o segundo colocado, George Russell, que se distanciaram do terceiro colocado, Lando Norris. Um pouco mais atrás, Carlos Sainz e Isack Hadjar faziam uma corrida sólida, em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Vice-líder do campeonato, Oscar Piastri vem em uma sequência difícil de corridas. No momento, ele é apenas o sétimo colocado na prova. Por outro lado, em uma corrida de recuperação, Charles Leclerc partiu do nono lugar e agora ocupava a quinta posição.

A partir da volta 18, os líderes da prova começaram a parar para a troca de pneus. Russell foi o primeiro e colocou pneus duros. Oscar Piastri parou um pouco mais tarde, mas também optou pelos pneus duros. Norris e Sainz pararam na volta 23 e seguiram a mesma estratégia.

Charles Leclerc, que pressionava o ex-companheiro de equipe Carlos Sainz, tomou a posição do espanhol. Verstappen foi para os boxes na volta 26 e saiu muito próximo de George Russell, mas ainda 1,4 segundo à frente.

Já na volta 32, Verstappen retornou ao ritmo normal e já abria 3s para George Russell, que agora era ameaçado por Lando Norris em terceiro. Poucas voltas depois, faltando 15 para o final, Norris conseguiu a ultrapassagem e agora ocupava a segunda posição. O britânico estava a 5 segundos do líder da prova, Max Verstappen.

Nas últimas voltas, nada mudou e Max Verstappen conquistou sua 69º vitória na carreira, seguido por Norris e Russell no pódio. Fecharam os dez primeiros: Piastri, Leclerc, Antonelli, Sainz, Hadjar, Hulkenberg e Hamilton. 

Com os resultados, Lando Norris abre 32 pontos para seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. E Verstappen se aproxima um pouco mais dos líderes, a 10 pontos de Piastri e 42 de Norris. 

O próximo GP será o penúltimo da temporada, no Catar, entre os dias 28, 29 e 30 de Novembro. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade