PUBLICIDADE

F1: Norris e McLaren mostram mais uma vez força em Interlagos

Após uma classificação não tão boa, McLaren mostra mais uma vez força e Norris chega mais uma vez ao pódio. Piastri prejudicado por acidente

5 nov 2023 - 17h29
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Norris em Interlagos: mais um pódio e garantindo a McLaren em 4º lugar nos Construtores
Norris em Interlagos: mais um pódio e garantindo a McLaren em 4º lugar nos Construtores
Foto: McLaren F1

O domingo não parecia muito interessante para a McLaren. 7ª e 10ª posições não refletiam o potencial do time para Interlagos. Principalmente após ter confirmado a boa forma das últimas provas durante a Sprint Race. Mas havia confiança para pensar em um domingo melhor.

Já nas simulações do Treino Livre, a McLaren mostrou um bom ritmo e foram novamente circunstancias que levaram ao time não ter um bom desempenho na Classificação. E as circunstâncias foram boas...

Na primeira largada, Norris conseguiu um belo salto, superando as duas Aston Martin. Ajudado pela ausência de Leclerc na 2ª posição, o britânico ainda superou Hamilton e ficou em segundo. Porém Piastri não teve a mesma sorte e teve seu carro atingido por detritos gerados pela batida no S do Senna. O australiano conseguiu levar seu carro para os boxes para ser acertado. Porém, mesmo com a bandeira vermelha, perdeu uma volta e largou dos boxes.

Na relargada, Norris conseguiu manter o 2º lugar e pressionou Verstappen por duas voltas. Mas os pneus da Red Bull começaram a funcionar e Verstappen conseguiu achar seu ritmo. Embora o campeão de 2023 fosse abrindo, Norris conseguiu manter o ritmo, mesmo tendo que prestar atenção na gestão de pneus.

Com a sequência de voltas e o início da troca de pneus, Norris se consolidou na 2ª posição, já que Alonso não conseguia se aproximar, mesmo sendo perseguido por Perez. E assim se posicionou, chegando a assumir a liderança por 3 voltas motivada pela entrada de Verstappen nos boxes.

É bem significativo este resultado de Norris: é o sexto 2º lugar na temporada e mostra que a McLaren pode sim pensar em vôos maiores para 2024. Esta melhora é resultado direto das melhorias que o MCL60 recebeu a partir da Áustria. Piastri foi bem prejudicado pelo incidente do inicio e chegou em um longinquo 14º lugar.

Mesmo assim, com os resultados gerais do final de semana, a McLaren conseguiu marcar 1 ponto a mais do que a Aston Martin e se consolidou um pouco mais no 4º lugar dos Construtores. A volta mais rápida de Norris ajudou neste saldo. Zak Brown fica feliz para mostrar mais coisas para os inumeros patrocinadores...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade