F1: Norris confirma que McLaren vai revisar colisão na Sprint
Após batida com Piastri na primeira curva em Austin, Norris diz que a McLaren analisará o incidente antes da corrida.
Lando Norris confirmou que a McLaren irá analisar com mais detalhes a batida entre ele e Oscar Piastri ocorrida na primeira curva da Sprint do Grande Prêmio de Austin.
O britânico largou do segundo lugar, mas teve uma saída mais lenta no Circuito das Américas e escolheu seguir pela linha interna da curva 1 — justamente o ponto onde Piastri tentou se posicionar por dentro.
Com o australiano se aproximando rapidamente, a disputa ficou apertada, e Piastri acabou espremido entre Norris e Nico Hulkenberg. O alemão acabou tocando em Fernando Alonso e no próprio Piastri, que em seguida atingiu o carro de Norris.
Embora os comissários tenham classificado o caso como um incidente de corrida, Norris afirmou que a equipe fará uma revisão interna para entender melhor o que aconteceu.
“Como fazemos com tudo na equipe, vamos revisar o episódio”, explicou Norris. “Provavelmente vai levar um tempo até entendermos todos os detalhes. E, claro, logo antes da classificação e da corrida de amanhã não é o momento ideal para isso.”
“Mas sim, vamos analisar com calma para compreender algumas coisas. Fora isso, não há muito o que eu possa fazer. Preciso apenas seguir em frente e focar no que vem a seguir. Foi uma pena não conseguir correr mais, e isso me afetou não só hoje, mas também na preparação para amanhã.”
“Foram momentos difíceis. Já falei o que tinha a dizer e não pretendo acrescentar nada.”
Após o incidente, a McLaren trabalhou rapidamente e conseguiu reparar os dois carros a tempo da classificação, na qual Norris voltou a conquistar o segundo lugar no grid — com Max Verstappen garantindo a pole position.
Questionado se o carro havia sofrido algum impacto no desempenho depois do conserto, Norris elogiou a equipe: “Não, os rapazes e as garotas fizeram um trabalho incrível para deixar tudo pronto. Claro que não foi a melhor preparação, com todo mundo correndo para ajustar o carro, mas no fim deu tudo certo.”